Minha Torcida Logo

Em jogo com pouca emoção, Brasil de Pelotas e Grêmio ficam no empate

Em jogo muito estudado, as duas equipes procuraram atacar sem sofrer riscos, e o empate refletiu bem o equilíbrio na partida. O tricolor se mantém na lidernça, enquanto o xavante fica na 11º colocação.

Por
Compartilhe

Brasil de Pelotas e Grêmio entraram em campo na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 7º rodada do campeonato gaúcho. Vivendo momentos extremamente opostos na temporada, as 2 equipes não se lançaram muito ao ataque, já que os donos da casa não tinham margem para erros, e o tricolor não necessitava da vitória para se manter no topo da tabela.

Sem o técnico Renato Portaluppi, que está em curso da CBF, o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli escalou o Grêmio com: Júlio César no gol; Leonardo Gomes, Kannemann, Paulo Miranda e Juninho Capixaba na defesa; Michel, Rômulo, Pepê, Jean Phyerre e Montoya no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Já o xavante, comandado pelo técnico interino Gustavo Papa, foi a campo com: Carlos Eduardo no gol; Ricardo Lua, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará na defesa; Leandro Leite, Sousa e Washington no meio campo; Branquinho, Luiz Eduardo e Daniel Cruz no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, as 2 equipes brigavam pelos espaços, com o intuito de comandar as ações da partida. Aos 4 minutos, Leandro Camilo errou cabeçada após escanteio. A resposta do Grêmio veio logo depois, quando em excelente triangulação entre Vizeu e Pepê, Michel chutou na rede pelo lado de fora. Depois disso, o tricolor rodou a bola, e teve 2 grandes chances com Pepê, mas o atacante parou no goleiro Carlos Eduardo.

Felipe Vizeu recebeu oportunidade no time titular.Felipe Vizeu recebeu oportunidade no time titular.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bem mais cadenciada. Em ritmo mais lento, as oportunidades diminuiram. Aos 13 minutos, Pepê teve mais uma bela chance, mas Carlos Eduardo parou o garoto mais uma vez. Com 29 minutos, Éverton, que entrou no lugar de Montoya, chutou colocado e o goleiro defendeu novamente. Aos 34 minutos, Juninho Capixaba recebeu o segundo cartão amarelo por simulação, e foi expulso. Com um a mais, o xavante até tentou pressionar, mas sem vigor físico, apenas rodou a bola até o final da partida.

Com o resultado, o xavante sobe uma posição na tabela, mas a 11º colocação não tira a equipe da zona de rebaixamento. Já o Grêmio, permanece líder absoluto do Gauchão, com 17 pontos, com 4 de vantagem para o Internacional , que com a vitória por 2x1 sobre o Caxias, está na vice-liderança.

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais