O Campeonato Gaúcho vai entrando para a sua reta final, com a abertura da sétima rodada neste final de semana, onde então restarão apenas quatro para o final da primeira fase do estadual.

Abrindo a mesma neste sábado, a equipe do São Luiz, que está na décima colocação - uma acima da zona de rebaixamento, encara o Avenida - de Santa Cruz, no estádio 19 de Outubro, às 19h. Ainda no dia de hoje, o Novo Hamburgo recebe no estádio do Vale, o "Zequinha" - o São José - vice-líder da competição, com 12 pontos - quatro a menos que o líder Grêmio, que no domingo encara o lanterna do Gauchão; o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 17h.

O Brasil de Pelotas será comandado por Gustavo Papa (atrás) diante do Grêmio.
O Brasil de Pelotas será comandado por Gustavo Papa (atrás) diante do Grêmio.

No domingo, também conhecido por "amanhã", teremos o complemento da sétima rodada do estadual, com mais quatro rodada (contabilizando o jogo do Brasil de Pelotas e Grêmio). Às 18h, o Juventude irá até Veranópolis para encarar a equipe da cidade - que tem o mesmo nome, no estádio Antônio David Farina - esse jogo promete, uma vez que o "Vec" encontra-se na zona de rebaixamento, com os mesmo três pontos que o Brasil de Pelotas e o Juventude mesmo na oitava colocação, ainda está muito próximo da "zona da degola", com sete pontos.

Também no domingo, teremos às 19h, Internacional x Caxias, no estádio Beira-Rio - briga direta na ponta de cima da tabela, visto que as duas equipes estão com os mesmos 10 pontos e brigando pela vice-liderança em caso de vitória e tropeço do São José.

O Pelotas é comandado por um velho conhecido da dulpla Grenal - o técnico é o ex-zagueiro Gavilán.
O Pelotas é comandado por um velho conhecido da dulpla Grenal - o técnico é o ex-zagueiro Gavilán.

Fechando a rodada na segunda-feira, às 20h, na Boca do Lobo, o Pelotas recebe em sua casa o Aimoré - as duas equipes estão na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho, na quinta e sexta colocação. O Aimoré tem nove pontos, já o Pelotas vem uma posição abaixo com oito pontos, nessas seis rodadas até aqui já disputadas.

Assim sendo, muita emoção é prometida nos gramados do Rio Grande do Sul neste final de semana pela sétima rodada do estadual.

Campeonato GaúchoFinal
14/04 - 16:00 - Beira-Rio
INT 0 x 0 GRE
17/04 - 21:30 - Arena Grêmio
GRE 0 x 0 INT Pen  (3 x 2)
Ver tabela completa