Minha Torcida Logo

Estreia ou treino? Grêmio goleia o Novo Hamburgo pelo Gauchão

Com bela atuação dos jovens gremistas, o tricolor fez 4x0 em cima do Novo Hamburgo e já larga na liderança do campeonato. Destaque para Jean Phyerre e Pepê, os melhores da partida.

Por
Compartilhe

Na estreia do Campeonato Gaúcho de 2019, o Grêmio foi até o Estádio do Vale, enfrentar o Novo Hamburgo. E o tricolor demonstrou que quer começar a temporada com tudo. Venceu por 4x0, convenceu e empolgou a torcida, que viu um time cheio de vontade, e com muita criatividade, aproveitando os espaços deixados pelo adversário.

O Grêmio decidiu utilizar o time alternativo nas primeiras rodadas do Gauchão, e entrou em campo com: Paulo Victor no gol, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Phyerre, Alisson e Kaio no meio campo, e Thonny Anderson no ataque. 

O Novo Hamburgo começou a partida com: Gustavo no gol, Osvaldir, Luiz Gustavo, Fred e Fabinho na defesa; Amaral, Mossoró e Juninho no meio campo; Kelvin, Paulinho e Bustamante no ataque.

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, e com nenhum lampejo de criatividade de amobos os times. Aos 12 minutos de jogo, Alisson pediu para sair, acusando uma lesão no joelho direito, que logo foi confirmada pelo departamento médico gremista. Em seu lugar, entrou Pepê. Aos 17 minutos, a primeira grande chance foi dos donos da casa. Bustamante chutou firme e o goleiro gremista teve que trabalhar. Aos 40 minutos, nasceu o primeiro gol do Grêmio: Juninho Capixaba tabelou com Pepê e chutou colocado para fazer o primeiro gol gremista.

Juninho Capixaba abriu o placar para o Grêmio. (Foto: Uol Esporte)Juninho Capixaba abriu o placar para o Grêmio. (Foto: Uol Esporte)

No segundo tempo, a primeira jogada de perigo novamente foi do Novo Hamburgo. Paulinho cabeceou e obrigou grande defesa de Paulo Victor. Aos 4 minutos, Pepê foi lançado, porém o goleiro Gustavo conseguiu defender. Porém, quando Renato Portaluppi colocou Marinho no lugar de Kaio, o atacante, que estava em campo por 16 segundos, recebeu após dividida e desviou para fazer o segundo gol do tricolor. Com 26 minutos, foi a vez de Pepê ir as redes. O atacnte recebeu bom passe de Jean Phyerre e chutou firme para ampliar a vantagem: 3x0.

Após o terceiro gol, o Grêmio administrou a vantagem, sem correr praticamente nenhum perigo. Com 33 minutos, o atacante Bustamante, melhor jogador do Novo Hamburgo na partida, arriscou belo chute e a bola bateu no travessão. Entretanto, a empolgação durou pouco e aos 37 minutos, Matheus Henrique pegou o rebote e decretou o passeio gremista. 4x0 e uma grande estreia para os comandados de Renato Portaluppi.

Com a vitória, o tricolor já assumiu a liderança da tabela, e enfrenta o Aimoré na próxima rodada, fora de casa, na próxima quarta feira, às 20:30.

Mais sobre: gauchao gremio estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais