Minha Torcida Logo

Raio-X dos estaduais 2019: Campeonato Gaúcho

Primeira competição no calendário nacional, os estaduais prometem ferver na primeira parte da temporada de 2019. Começamos pelo Gauchão, que promete ser o melhor dos últimos tempos.

Por
Compartilhe

O futebol volta a todo vapor em 2019, e com ele, os Estaduais pelo Brasil são o primeiro teste para as equipes nesta temporada. Para os clubes grandes, hora de cumprir a obrigação e levantar a taça, para começar o ano com o pé direito. Para as equipes pequenas, é momento de dar o seu melhor para ir bem naquela que é considerada a única competição no ano para algumas equipes. Para deixar você atualizado, o site Minhatorcida.com faz um raio-x sobre os 4 principais estaduais do Brasil. Começamos pelo Campeonato Gaúcho.

O campeonato gaúcho chega a sua edição de número 100, e promete ser uma das melhores competições dos últimos anos, cheia de tradição e rivalidades regionais.

Clubes da capital são os principais favoritos neste ano. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Clubes da capital são os principais favoritos neste ano. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

FAVORITOS

Entre os candidatos a campeão, estão os gigantes Grêmio e Inter. O tricolor tenta defender o título e, com alguns reforços, como o volante Rômulo, promete não fazer corpo mole para erguer a taça novamente. Além disso, o Grêmio irá usar o time alternativo na competição e dar chance para alguns jogadores da base, como Pepê e Vico, dois atletas considerados como promissores pelos lados da Arena.

No lado do Inter, a aposta é nos reforços e na continuação do excelente trabalho feito por Odair Hellmann para ser campeão gaúcho após ficar dois anos sem êxito. Alguns reforços como Neilton, Guilherme Parede, e a manutenção de jogadores importantes como Nico López e Victor Cuesta, fazem do colorado um grande concorrente ao título. 

Alguns times do Interior tentam fazer frente aos milionários clubes da capital, como Brasil de Pelotas e Juventude. Disputando as séries B e C, respectivamente, os dois clubes tentam repetir o feito do Novo Hamburgo em 2017.

POSSÍVEIS ZEBRAS

Alguns clubes tentam ser as "zebras" da competição deste ano. Caso de Avenida e Pelotas. O Avenida vêm de um 2018 histórico para o clube. A 4º colocação no estadual de 2018 e o título da Copa Wianey Carlet fazem do clube um dos times que correm por fora para ser a principal surpresa da competição. O Pelotas, por sua vez, após subir da série A2 para a primeira divisão no ano passado, contratou vários jogadores de renome, como o atacante paraguaio Júlio Santa Cruz, que podem fazer do time um candidato a fazer um grande campeonato.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Gaúcho:

SÁBADO, 19/01:

Veranópolis x Avenida, às 19h

Brasil de Pelotas x Caxias, às 19h

DOMINGO, 20/01:

Pelotas x Juventude, às 17h

Novo Hamburgo x Grêmio, as 17h

Aimoré x São José, às 18h

São Luiz x Internacional, às 19h

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais