Minha Torcida Logo

Presidente do Pelotas anuncia seu novo treinador; um velho conhecido da dupla grenal

Diego Gavilán e sua comissão técnica serão apresentados no dia 1º de dezembro, como destaca o presidente do Pelotas.

Por
Compartilhe

Um velho conhecido da dupla “GRENAL” irá comandar a equipe do Pelotas no Campeonato Gaúcho, na próxima temporada. Trata-se do ex-zagueiro paraguaio de 38 anos, Diego Gavilán, que vinha comandando o time do Club Deportivo Capiatá, da primeira divisão do Paraguai.

Gilmar Schneider - presidente do Pelotas.Gilmar Schneider - presidente do Pelotas.

O anúncio foi feito nesta última terça-feira, pelo presidente Gilmar Schneider. Ao lado de Gavilán, estará o ex-colorado Sangaletti, que chega a equipe do Pelotas como gerente executivo de futebol e o ex-gremista Felipe Endres, que assumirá as categorias de base.

Diego Gavilán e sua comissão técnica serão apresentados no dia 1º de dezembro, como destaca o presidente do Pelotas.

“Penso que encontrei o treinador certo para o Pelotas. Está vindo do Paraguai, já trabalhou em vários clubes, tem na internet o trabalho dele. É muito parecido com o perfil do Pelotas nos últimos anos, com bastante força. É uma novidade para nossa região. Dentro das possibilidades do mercado, também em função de valores, acredito que fizemos uma bela contratação. A sua apresentação será na próxima semana”, destacou o mandatário pelotense.

Além do novo comandante técnico, Schneider já está atrás de reforços para o plantel e ainda explica porque da aposta em Gavilán.

“O Campeonato Gaúcho é uma competição muito curta, precisamos um treinador deste perfil, que seja intenso. Vai ser esse grupo, com uns cinco ou seis reforços. Já temos um elenco bom, uma boa formação. Sou o mandatário, tenho o poder da decisão. Se chegar ao ponto de errar, sei que pelo menos tentei fazer o certo. Estou fazendo a contratação com convicção. Tenho a certeza de estar fazendo a coisa certa”, finalizou o presidente.

Digo Gavilán iniciou sua carreira de treinador em seu país de origem (Paraguai), em 2016. Em seu terceiro clube, o técnico conseguiu garantir ao Deportivo Capiatá um lugar na Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais