Tentando se recuperar da eliminação sofrida na Copa Libertadores da América, na próxima sexta-feira (16), o Grêmio enfrentará o Caxias, no estádio Centenário, às 20h, em Caxias do Sul, em duelo atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio de derrota e, por consequência, eliminação sofrida para o Independiente Del Valle, na Libertadores da América. Entrentanto, no último compromisso válido pela competição regional, o Tricolor Gaúcho venceu o Internacional por 1x0.

Já o Caxias, que teve a semana livre para a realização de treinamentos, na última rodada do Gauchão, atuando dentro de seus domínios, empatou com o Juventude por 0x0, no clássico Caju.

Colocações

Com a vitória obtida no clássico Grenal, o Grêmio chegou aos 17 pontos conquistados em oito partidas disputadas e, em um primeiro momento, alcançou a liderança da competição.

Porém, com o triunfo do Internacional sobre o Aimoré, o Colorado retomou a primeira colocação e consequentemente ultrapassou seu maior rival, deixando o Tricolor Gaúcho na segunda colocação.

Já o Caxias, que empatou com o Juventude por 0x0, na última rodada, chegou aos 14 pontos conquistados e, atualmente, ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

  • Jogo: Caxias x Grêmio
  • Horário: 20h
  • Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
  • Rodada: 1ª
  • Competição: Campeonato Gaúcho
  • Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Transmissão

A partida entre Caxias x Grêmio, que ocorrerá na próxima sexta-feira (16), às 20h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, será válido pela 1ª rodada do Gauchão e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Caxias

Escalação provável: Marcelo Pitol; John Lennon, Henrique (Guilherme Mattis), Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Tontini), Marlon e Jhon Cley; Mazola, Milla e Giovane Gomez.

Provável Grêmio

Tendo em vista a demissão do técnico Renato Portaluppi, na partida desta sexta-feira, Tiago Gomes, treinador do grupo de Transição, comandará a equipe gremista na beira do campo.

O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Felipe; Lucas Silva, Darlan, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Ricardinho.