Gaúcho: Pelo alto, Internacional vence a segunda

Fora de casa, Inter aplica 'revanche' da final de 2017 e faz 3-0 no Novo Hamburgo. Grêmio abre dois de vantagem, mas perde o jogo.

Por
Compartilhe

A segunda rodada do Gauchão foi recheada de gols; em apenas uma das partidas o placar foi simples. O Grêmio abriu contagem e ampliou o placar com o time de transição, mas novamente cedeu aos avanços do adversário e viu uma virada de jogo fulminante do Caxias.

Grêmio

O jogo entre Grêmio e Caxias, na Arena do Grêmio, foi o primeiro da rodada disputada no final de semana. O tricolor vinha do empate fora de casa contra o São Luiz, e segue utilizando os jogadores do time chamado de "transição". A partida também teve a estreia de Alisson, jogador que veio do Cruzeiro, no segundo tempo. O placar foi aberto logo no início da partida, quando Isaque aproveitou o rebote deixado pelo goleiro do Caxias. 

Leia também:

Dos jovens em campo, Bruno Grassi é o mais velhoDos jovens em campo, Bruno Grassi é o mais velho

Já o gol de empate, dois minutos depois, veio da cabeça de Nicolas. Este jogador, inclusive, foi um dos destaques da partida. Mas antes, em nova jogada trabalhada pelo Grêmio na linha de fundo, a bola sobrou para Matheus Henrique colocar o Grêmio de novo na frente. Ainda antes do segundo gol do Caxias, o tricolor ampliou com Jean Pyerre, aos 28 minutos. O garoto fez um lançamento espetacular e correu para receber na cara do gol. 

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Laércio descontou para 3-2. O jogo estava vivo.

O Caxias veio para cima na segunda etapa, com Nicolas atuante no ataque, a equipe teve várias chances de empatar nos primeiros minutos. Em uma destas chances, a bola bate no braço de Madson, do Grêmio - Pênalti assinalado pelo árbitro Vinícius Amaral e convertido pelo atacante João Paulo.

Depois de cruzamento na área, Laércio fez o segundo dele e quarto gol do Caxias, de cabeça; o goleiro do Grêmio Bruno Grassi agarrou a bola já dentro do gol. Daniel Cruz fechou a goleada do Caxias sobre o Grêmio - 3-5 foi o placar final.

Alisson fez sua estreia, mas não conseguiu ajudar o timeAlisson fez sua estreia, mas não conseguiu ajudar o time

Esta também foi a segunda goleada do Caxias no Campeonato Gaúcho - na primeira rodada o time da serra venceu o atual Campeão Novo Hamburgo por 3-0.

Na próxima quarta o Grêmio visita o Avenida em Santa Cruz do Sul. A equipe está em 10º na tabela.

Internacional

O Inter foi até Novo Hamburgo enfrentar o time da casa e tentar os 100% de aproveitamento no campeonato. Com equipe considerada reserva, o colorado mostrou força com grupo comandado pelo técnico Odair Hellmann e saiu de campo com mais uma vitória, desta vez por um placar mais elástico (0-3).

Tudo molhado em Novo HamburgoTudo molhado em Novo Hamburgo

A partida marcou a estreia de Roger (ex-Botafogo); ele não marcou gol e sofreu com o campo pesado por conta da chuva. Os gols do Inter foram marcados todos de cabeça, pelo alto. O primeiro saiu da cabeça de Thales.

Já o Novo Hamburgo teve oportunidades de marcar, também de cabeça, mas não aproveitou. Então o Inter, em nova cobrança de escanteio ampliou. Danilo Silva subiu mais alto que todo mundo para fazer 0-2.

Três foi o número da tarde para o Internacional. Três foi o número da tarde para o Internacional.

O gol que fechou a goleada do Inter passou pelos pés de William Pottker; o jogador fez excelente cruzamento na cabeça de Nico Lopez para ampliar e fechar o placar. 

Com 100% de aproveitamento, o Inter só não é primeiro da classificação porque o Caxias possui maior saldo de gols. 

O próximo confronto do colorado será, justamente, contra o Caxias. O duelo vai decidir quem fica com a primeira colocação do grupo.

Confira abaixo todos os resultados do Gauchão:

 

Comentários