Começou o Gauchão 2018 com vitória do Inter

Inter vence e Grêmio cede empate, mas até que enfim começou o campeonato.

Por
Compartilhe

Bola rolando no Campeonato Gaúcho. A primeira rodada rolou desde a quarta-feira e teve jogo final nesta quinta. Aproveite para ver "O que esperar do Campeonato Gaúcho 2018" aqui no Minha Torcida. A dupla GRENAL fez sua estreia pelo campeonato, o Grêmio até saiu na frente, mas cedeu o empate para o São Luiz; já o Inter venceu, em casa, o Veranópolis por 1-0 e o atual Campeão, Novo Hamburgo, foi goleado. 

Leia também:

Tudo começou com os jogos entre São José x Cruzeiro e Brasil de Pelotas x Juventude. Os times da casa sairam de campo com a vitória (2-1 para o São José e 3-1 para o Brasil de Pelotas. Brasil e Juventude são os representantes gaúchos na Série B do Brasileirão.

Na partida das 20h30, o atual Campeão Novo Hamburgo foi até Caxias do Sul enfrentar o Caxias. A expectativa da partida estava sobre o clube do Vale dos Sinos, mas surpreendentemente, foram os jogadores da serra gaúcha que pressionaram e dominaram completamente as ações do jogo. O resultado ficou barato para os visitantes - e prova que terão de mostrar muito mais futebol para tentar defender o título. Os gols do Caxias foram marcados por Diego Miranda, Rafael Gava e Nicolas.

Neste mesmo horário o São Paulo de Rio Grande abriu vantagem na classificação com a vitória magra por 1-0 sobre o Avenida.

Grêmio

E o Tri Campeão da Libertadores só empatou na estreia do Gauchão contra o São Luiz. Mas calma lá, o time utilizado era o de transição, recheado de jovens e algumas das novas contratações do tricolor para o ano, como o zagueiro Paulo Miranda e (no segundo tempo) o meia Thaciano. Apesar do empate, foi uma ótima oportunidade para os garotos mostrarem serviço e, foi em jogada de garotos que saiu o primeiro gol do Grêmio no campeonato. Depois de cruzamento de Leo Gomes, a bola sobrou para Matheuzinho abrir o placar.

Garotada do Grêmio cedeu o empateGarotada do Grêmio cedeu o empate

Na segunda etapa o Grêmio caiu de produção e o São Luiz tentou uma reação. Os jogadores do São Luiz caiam no gramado sofrendo cãimbras na primeira rodada do ano. Então o estreante Paulo Miranda fez falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O técnico do São Luiz apostou na entrada de Ronaldinho Gramadense e foi recompensado com o gol de empate.

O grupo principal gremista teve a reapresentação ontem e agora começa a preparação para a Recopa Sul-americana em fevereiro; até lá os jogos do Gauchão seguem sob a responsabilidade do time de transição.

Inter

O Internacional precisava entrar em campo para mostrar que o acesso à Série A do Brasileirão era só o primeiro objetivo da reconstrução do time vitorioso dos últimos anos. No jogo isolado da quinta-feira, o colorado saiu de campo com a vitória por 1-0 sobre o Veranópolis e fica mais tranquilo, apesar das melhoriam que precisam ser feitas. 

Pottker foi destaque no InterPottker foi destaque no Inter

A equipe adversária estava fazendo jogo duro e o Inter teve dificuldades para centralizar as jogadas e ser mais agudo no ataque, mesmo assim, no início da segunda etapa, William Pottker recebeu lançamento de Rodrigo Dourado e avançou até tocar a bola na saída do goleiro Reynaldo.

Depois do gol, ambas as equipes tiveram chances de empatar ou ampliar com Leandro Damião (pelo Inter) e Gabriel Silva (Veranópolis). Com o resultado magro, o Inter ficou na 4ª colocação da tabela, o Caxias é o líder neste momento, pelo saldo de gols. 

A próxima rodada inicia no sábado com Grêmio enfrentando o Caxias na Arena e no domingo, o Inter visita o Novo Hamburgo.

Comentários