Após manter a liderança no Gauchão, o Inter só pensa no Grenal

Odair Hellmann pretende realizar um bom Grenal com seu Inter para apagar os 5 a 0 sofridos pelo Grêmio em 2015.

Por
Compartilhe

Agora tudo é Grenal! Após o empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro-RS na última noite de quarta-feira – resultado esse que deixou o Internacional na liderança do Campeonato Gaúcho, Odair Hellmann – técnico do Colorado precisará nos próximos dias decidir o que fazer para montar o setor ofensivo do time, uma vez que as chance de não poder contar com William Pottker e Damião no clássico, são muito grandes.

Mas a máxima que diz que “Grenal é Grenal” poderá valer para o próximo final de semana, e algumas surpresas podem acontecer.

Odair Hellmann - treinador do Internacional.Odair Hellmann - treinador do Internacional.

Em sua entrevista coletiva após o fim da partida diante do Cruzeiro-RS, Odair Hellmann declarou que ainda tem algumas dúvidas para o clássico, deixando assim certa dúvida no ar.

“Temos mais uns dias pela frente e com isso poderei resolver algumas dúvidas que ainda tenho em relação ao time que irá enfrentar o Grêmio – são dois, três dias até o clássico. Iremos aguardar até o último dia para definirmos o que iremos preparar para esse jogo; vamos treinar algumas variações. Tínhamos uma maneira de jogar com Pottker e Damião, mas os perdemos. Temos jogadores com características diferentes. Quando um vai a campo, é porque queremos observá-lo”, observou Odair.

Odair que já treinou o Inter em outro Grenal, irá para o seu primeiro clássico como treinador efetivado pelo clube – na outra ocasião ele era “interino” e terá a chance de apagar da memória dos Colorados os 5 a 0 para o Grêmio, na Arena, em 2015.

“O Grenal tem uma enorme importância para mim, como pode ter para qualquer outro profissional que vista a camisa do Inter. Eu sei da importância do clássico, mas com equilíbrio em todos os momentos. Também sei da responsabilidade de jogar um Grenal. Aqui a rivalidade é enorme, muito maior que nos demais clássicos pelo Brasil, pode acreditar nisso. A nossa equipe vem de bons jogos e espero uma evolução ainda maior deste time. Temos que fazer valer o mando de campo para que a gente consiga manter a primeira colocação e afirmo para vocês que estamos preparados. Estamos preparados para fazermos uma bela partida. Falar aqui é fácil, precisamos traduzir isso tudo e levar para o campo de jogo um pouco mais. A cada partida, esperamos um pouco mais”, finalizou Odair Hellmann.

Roberto Mello - vice-presidente do Internacional.Roberto Mello - vice de futebol do Internacional.

Diferentemente do tratamento do Grenal por parte do técnico colorado, o vice de futebol do clube, Roberto Melo, procurou mudar o foco ao elogiar o time comandado por Renato Portaluppi, lembrando que mesmo o Internacional estando em primeiro lugar na tabela, o Grêmio é o grande favorito para o clássico.

“O Grenal sempre foi e sempre será importante. Teremos no próximo final de semana um Grenal diante de uma equipe que vem de grandes conquistas – Libertadores e a Recopa, e por isso só, mostra a dificuldade que será esse clássico para nós. Grenal é um clássico em que os times têm que estar bem preparados. Nós estamos trabalhando para isso nesta semana. Trabalhando muito e nos concentrando para tentarmos vencê-los, mas sabemos que eles serão os grandes favoritos para o clássico do próximo domingo”.

O clássico deste final de semana no estádio Beira-Rio poderá contar com nove estreantes pelo lado do Inter: Marcelo Lomba, Dudu, Cuesta, Klaus, Iago, Edenilson, Patrick, Roger e Marcinho.

Internacional e Grêmio se enfrentam no estádio Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho – jogo válido pela 7ª rodada, no próximo domingo, às 17 horas.

Confira aqui a tabela e os próximos confrontos do Gauchão-2018:

Comentários