Grêmio vence e entra na zona de classificação do Gauchão

Vitória do Grêmio sobre o Juventude e combinação de resultados colocaram o tricolor entre os oito classificados para a próxima fase.

Por
Compartilhe

A preocupação com um possível rebaixamento do Grêmio no campeonato regional já nem passa pela cabeça de qualquer torcedor gaúcho, a vitória diante do Juventude apenas confirmou que a preparação tardia do time principal do Grêmio e a utilização temporária do time de transição era uma necessidade naquele momento. Com o melhor time possível em campo, o Grêmio foi até Caxias do Sul enfrentar um Juventude que também necessitava da vitória para seguir sonhando com a classificação, mas a falha do goleiro Matheus colocou fora a estratégia do recém contratado técnico Julinho Camargo; 2-0 para o Grêmio com gols de Jael e Madson.

Depois da estreia com empate na Libertadores os olhos do Grêmio estavam diretamente ligados no Gauchão; precisando vencer para não depender da vitória no clássico GreNal (que será disputado no próximo domingo), o Grêmio entrou em campo com o melhor time possível montado por Renato Portaluppi - sem Luan, que sofreu um edema na coxa e é dúvida inclusive para o clássico e com a titularidade de Jael; Cícero fez a função do camisa 7. 

Leia também:

O Jogo

O destaque da primeira etapa foi o lateral Madson, vindo do Vasco, o jogador ainda não havia emplacado uma boa atuação para justificar sua contratação, mas com a sequência de jogos, a atuação contra o Juventude mostrou que o jogador pode ser importante na temporada. O lateral recebeu pelo menos três oportunidades de cruzar para Jael, mas acabou desastrado. A verdade é que a primeira etapa não foi de encher os olhos. As ações mais contundentes ocorreram depois do descanço.

E como mudou o jogo na segunda etapa. Quando o marcador chegou a 1 minuto do segundo tempo, uma recuada para o Goleiro Matheus deixou o defensor em maus lençóis; Jael surpreendeu o goleiro, tirou a bola e abriu o placar no estádio Alfredo Jaconi. O atacante marcou o segundo gol pelo Grêmio (mesmo número de títulos conquistados), mas subiu na cerca de proteção para comemorar com a torcida e levou o terceiro cartão amarelo - está fora da próxima partida contra o São Paulo de Rio Grande. 

Jael marcou e tomou amarelo; está suspenso da próxima partidaJael marcou e tomou amarelo; está suspenso da próxima partida

 

O gol do Grêmio desestabilizou completamente o Juventude, que passou a tentar manter a bola, mas foi sucumbido pelo controle de bola gremista. Sem conseguir uma reação, o Juventude viu o Grêmio contruir a jogada que fecharia o placar. Foi uma bela trama pelo lado direito do campo de ataque gremista, o lançamento de Maicon encontrou Ramiro na ponta direita, ele rolou para o meio da área onde chegava Madson para concluir e colocar números finais, aos 25 minutos. 

Leia também:

Madson teve boa atuação e ainda marcou o primeiro gol pelo GrêmioMadson teve boa atuação e ainda marcou o primeiro gol pelo Grêmio

Estreia do Brocador

A partida também marcou a estreia de Hernane Brocador com a camisa do Grêmio. O jogador vindo do Bahia entrou na segunda etapa e teve chace de fazer o seu primeiro gol, depois do cruzamento de Cícero; ele concluiu de cabeça, mas a má posição do corpo fez a bola subir. 

Renato Portaluppi, declaradamente, gosta da presença de um centro-avante no time, então Brocador terá de disputar uma vaga com Jael e a dupla ainda pode ter o atacante André (Sport) disputando uma camisa titular. 

Classificação

O Grêmio saiu a incômoda posição na zona do rebaixamento e está agora entre os oito que se classificam para a próxima fase, mas ainda faltam duas rodadas, contra o São Paulo de Rio Grande e o Inter - em jogo da 6ª rodada que teve data alterada. 

Comentários