Gauchão 2018: Inter fica no empate diante do São Luiz; Grêmio goleia o Noia

Inter empata e Grêmio vence na oitava-nona rodada do Gauchão-2018 - pelo Grêmio, Jael desencanta e marca seu primeiro gol com a camisa gremista.

Por
Compartilhe

Em tarde milagrosa de Marcelo Lomba, Odair Hellmann diz que o empate diante do São Luiz em Novo Hamburgo – pelo Gauchão, serviu para definir o time que enfrentará o Cianorte na próxima quinta-feira pela Copa do Brasil e que a permanência de Nico López no banco de reservas não foi castigo.

“Deixa eu explicar uma coisa ao torcedor... Já tinha conversado com o Nico, que precisávamos usar essa partida para buscar alternativas para o jogo de quinta. Perdemos o Pottker e ele para o jogo diante do Cianorte, sendo que precisamos fazer o resultado em casa. Não tem essa de castigo ao Nico. Se não tivesse sido expulso iniciaria o jogo de quinta normalmente. Estava tudo certo”.

Em um primeiro tempo apático no estádio do Vale – uma vez que o time da capital se viu obrigado a jogar em Novo Hamburgo por causa das transferências de partidas por parte da Federação Gaúcha de Futebol, que mudou de data os jogos da dupla grenal, o Colorado voltou para o segundo tempo melhor, mais encaixado, dando menos trabalho para o seu goleiro, que foi o salvador na primeira etapa da partida diante do São Luiz, evitando no mínimo uns três gols certos. Mas o Inter mesmo retornando para o segundo tempo mais encaixado, não conseguiu furar a defesa do time adversário e a partida terminou em 0 a 0 – o jogo foi válido pela 9ª rodada do Gauchão.

Após o apito final, o treinador do Inter em sua coletiva fez questão de explicar o porquê da permanência de Nico López em boa parte do jogo no banco de reserva - como já descrevemos acima, além disso, Odair disse que a partir de agora tentará mexer o mínimo possível em sua equipe durante os jogos e também falou mais sobre a partida contra o São Luiz, que terminou com resultado de igualdade.

Odair em sua coletiva após o empate diante do Sâo Luiz.Odair em sua coletiva após o empate diante do Sâo Luiz.

“As nossas opções para o jogo de quinta são essas. Iremos a partir de agora buscar uma situação para o primeiro tempo e segundo tempo. Vamos tentar mexer o mínimo possível na estrutura do time. Acredito que criamos uma alternativa. A partida em si foi muito importante para observar esses atletas, para entender o que podem render. Já em relação ao resultado, perdemos um pouco no centro de campo. Na primeira etapa estávamos dando muito espaço, com dificuldades na segunda bola. Quando conseguimos corrigir, com um tripé no meio de campo, melhoramos. O primeiro tempo foi do adversário, já o segundo foi nosso”, finalizou Odair Hellmann.

Com empate o Inter chegou a 17 pontos na tabela, com uma partida a mais que o Brasil de Pelotas e Caxias – segundo e terceiro colocados respectivamente. O Inter só volta a campo no Gauchão no dia 07 de março, diante do Cruzeiro, uma vez que já cumpriu o jogo da 10ª rodada, ao vencer o São José por 4 a 0.

Enquanto o final de semana foi para observações para a comissão técnica do Inter, para o time do Grêmio foi o da busca da recuperação na competição. Com vários tropeços no Gauchão nesse ano, o Tricolor precisava vencer o Noia – Novo Hamburgo, para se recuperar na classificação e consequentemente sair da zona de rebaixamento. O Grêmio foi implacável e aos 24 segundo de jogo, Thonny Anderson abriu o placar para o Tricolor, que venceria a partida por 3 a 0.

Com o jogo favorável, o time de Renato Portaluppi passou a ter mais tranquilidade e dominou as ações da partida, administrando o jogo. Aos 34 minutos de jogo, Michel ampliou o placar, marcando o segundo para os gremistas. Há essa hora, o Grêmio já cumpria o dever de casa e saía da incomoda lanterna da competição e da zona de rebaixamento, mas algo faltava para finalizar. Na etapa final Maicosuel foi derrubado na linha que divide a área – pênalti para o Grêmio; Jael pegou a bola e chamou a responsabilidade para si – até então, o atacante que chegou ao Grêmio com fama de matador, não havia marcado um gol sequer em 24 partidas disputadas com a camisa tricolor, mas a “zica” havia acabado. Jael com perfeição cobrou e colocou a bola no fundo das redes adversária, marcando seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e fechando assim o placar da partida – Grêmio 3 x 0 Novo Hamburgo.

Jael comemorou muito seu primeiro gol com a camisa do Grêmio - sem camisa!Jael comemorou muito seu primeiro gol com a camisa do Grêmio - sem camisa!

Com o resultado o Grêmio saiu da incomoda 12ª colocação para a 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento com sete pontos, um a mais que o próprio “Noia”, que ocupa a 11ª colocação, sendo o primeiro time dentro do Z2.

O próximo confronto gremista no Gauchão será contra o Juventude – 8º colocado com 9 pontos, no estádio Alfredo Jaconi no próximo final de semana – briga direta para a classificação as quartas de final da competição e também na parte debaixo da tabela de classificação, uma vez que as duas equipes ainda correm perigo de serem rebaixadas.

Confira aqui os demais confrontos da oitava-nona rodada do Gauchão-2018:

Comentários