Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho - mas valendo como a oitava rodada, Caxias e Brasil de Pelotas fizeram um confronto direto pela liderança da competição.

Em jogo disputado nesta última sexta-feira, no estádio Centenário em Caxias do Sul, caxienses e pelotenses empataram a partida em 0 a 0. Com o resultado de igualdade, o Brasil de Pelotas assumiu a ponta da tabela, com 17 pontos, um a mais que Internacional e Caxias; já o Colorado, entrará em campo no próximo domingo em sua nona partida da competição e precisará vencer o São Luiz para voltar a liderar o Gauchão - o jogo será realizado em Novo Hamburgo, no estádio do Vale, às 17 horas.

Além de Inter e São Luiz, o Grêmio também entrará em campo neste final de semana, onde enfrentará o Novo Hamburgo, também em disputada direta, mas na parte debaixo da tabela. O tricolor entra em campo hoje, na Arena, às 19 horas buscando a reabilitação na competição, uma vez que é o lanterna do campeonato com apenas 4 pontos somados - com jogo adiantado em virtude de sua estréia na Libertadores na próxima terça-feira, a Federação Gaúcha aceitou o pedido da direção gremista e remarcou a partida que estava marcada para amanhã, domingo, para hoje, sábado. O Novo Hamburgo ocupa a 10ª colocação, com 6 pontos - uma colocação acima da zona de rebaixamento.

Confira aqui os demais jogos do Gauchão neste final de semana:

Campeonato GaúchoFinal
01/04 - 16:00 - Arena Grêmio
GRE 4 x 0 BRA
08/04 - 16:00 - Bento Freitas
BRA 0 x 3 GRE
Ver tabela completa