Gauchão 2018: Inter vence o clássico "Juvenal" e assume a liderança do campeonato

Juventude com a derrota ficou em uma situação complicada na tabela, a um ponto da zona de rebaixamento e longe da zona de classificação para a próxima fase.

Por
Compartilhe

Após vencer mais uma no Gauchão, o Internacional chega à liderança da competição. Em uma noite que começou com gol do adversário, o Colorado mais uma vez sob o comando de D’Alessandro soube ter calma e reagir em campo – no final o Inter levou a melhor sobre o Juventude ao vencê-lo por 3 a 1 de virada.

Com belíssimas assistências de D’ale, Patrick, Iago e Nico López marcaram para o time da casa, já Guilherme Queiroz foi o autor do gol do Juventude, aos 13 minutos de jogo, em uma sobra de bola dentro da área, onde o jogador do time da serra encobriu o goleiro Danilo Fernandes abrindo o placar da partida.

O Inter que iniciou a partida com o mesmo time que havia vencido o São José na última rodada, teve calma para reagir na partida e virar o placar a seu favor. O primeiro gol colorado saiu aos 19 minutos da etapa inicial, com uma cobrança rápida de escanteio de D’Alessandro, que chutou rasteiro, a bola sobrou para Patrick que concluiu cruzado empatando a partida para o time da casa.

D'Alessandro mais uma vez foi o maestro do Inter, dando excelentes assistências para os gols do colorado.D'Alessandro mais uma vez foi o maestro do Inter, dando excelentes assistências para os gols do colorado.

Com o placar de igualdade, o Inter foi ganhando corpo e começando a dominar a partida, onde por mais duas vezes por muito pouco o colorado não ampliou o placar da partida; a primeira com Patrick, aos 26 minutos e a outra com Damião, aos 33 minutos. Com toques rápidos o time da casa envolveu o adversário e a todo instante procurava o gol da virada – principalmente nos pés do capitão D’Alessandro e Patrick.

O gol do alívio só saiu aos 43 minutos da etapa inicial – em uma boa troca de passes, o zagueiro Cuesta encontrou o centroavante Damião que de primeira tocou para o capitão do time, que por sua vez viu Iago penetrando na área e deu outra belíssima assistência a seu companheiro, que só teve o trabalho de chutar forte e marcar o seu primeiro gol com a camisa colorada. Assim terminou o primeiro tempo do clássico “Juvenal”; Inter 2 x 1 Juventude.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do Juventude – Antônio Carlos Zago promoveu duas trocas no time da serra. Entraram Caprini e Vidal nas vagas de Felipe Lima e César Martins. Com as mudanças, o Juventude veio para cima do Inter, saindo da defesa, começando a ameaçar o gol colorado. Aos 16 minutos, Guilherme Queiroz recebeu dentro da área e chutou forte, para uma defesa espetacular de Danilo Fernandes.

Com o Ju em cima, o Inter se recolheu um pouco, saindo nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Vidal que havia entrado no início do segundo tempo, penetrou a área com velocidade e bateu forte – mais um milagre do goleiro do Internacional. Vendo seu time ser pressionado, Odair Hellmann sacou Rodrigo Dourado, que minutos antes havia sentido a perna e estava mancando em campo; em seu lugar entrou o estreante da noite, Wellington Silva.

Nico foi o autor do terceiro gol colorado.Nico foi o autor do terceiro gol colorado.

 

Aos 32 minutos da etapa complementar, Pottker foi quem deixou o gramado lesionado, em seu lugar entrou Nico López, que no primeiro toque na bola, em outro cruzamento genial de D’Alessandro, entrou na área e com um toque fantástico deslocou o goleiro do Juventude, fechando assim o placar da partida – Internacional 3 x 1 Juventude.

O Colorado que com a vitória assumiu a liderança do Gauchão com 15 pontos ganhos, volta a campo para defender a liderança do campeonato no próximo domingo, quando em Rio Grande, irá enfrentar o time do São Paulo-RS, pela oitava rodada do campeonato. O Juventude, que permaneceu em nono lugar, com cinco pontos apenas na tabela, jogara em Caxias do Sul, mas na casa do seu maior adversário, o Caxias, vice-líder do Campeonato Gaúcho na próxima segunda-feira.

Confira a tabela do Campeonato Gaúcho aqui:

Comentários