Gauchão 2018: Dupla grenal tropeça na quinta rodada e liderança é do interior

Depois de cinco rodadas, o Campeonato Gaúcho é liderado pelo interior do estado - Caxias e Brasil de Pelotas dividem a primeira colocação.

Por
Compartilhe

E chegamos ao fim de mais uma rodada do Campeonato Gaúcho-2018. Um campeonato de tiro curto que tem como líderes dois times do interior do estado.

A quinta rodada que teve início no último sábado com a derrota do time titular do Grêmio para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, fez com que o Grêmio caísse para a lanterna do Gauchão, com apenas 1 pontos somado em 15 disputados – deixando o Tricolor em uma situação delicada na competição. Já o Cruzeiro que se tornou o único time gaúcho a vencer o Grêmio em plena Arena por dois anos consecutivos, subiu na tabela, ocupando agora a sexta colocação, com sete pontos.

Kayron - autor do único gol entre Grêmio x Cruzeiro.Kayron - autor do único gol entre Grêmio x Cruzeiro.

No domingo o campeonato teve sequência com mais três partidas, entre elas Caxias x São José-RS, briga direta pela liderança da competição, que terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o time da serra permaneceu na ponta da tabela, mas viu o Brasil de Pelotas encostar com os mesmos 13 pontos. O Brasil de Pelotas que no domingo recebeu em seu estádio, no Bento Freitas, o Internacional, que também brigava pela liderança do Gauchão, mas viu um tabu de mais de 20 anos ser quebrado na região sul do estado. O time da “capital do doce” no Rio Grande do Sul não teve maiores dificuldades ao derrotar o time reserva do Internacional, que teve um jogador expulso aos 30 minutos da etapa inicial. O gol do Brasil de Pelotas saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Itaqui, que pegou uma sobra de Toty e chutou forte para meta defendida por Marcelo Lomba que não teve chance alguma de defender. 1 a 0 placar final.

Brasil de Pelotas quebrou um tabu de mais de 20 anos sem vencer o Inter no estádio Bento Freitas.Brasil de Pelotas quebrou um tabu de mais de 20 anos sem vencer o Inter no estádio Bento Freitas.

Com a vitória, o Brasil de Pelotas chegou a 13 pontos na tabela de classificação, mantendo assim uma invencibilidade de cinco jogos, sendo destes quatro vitórias e um empate – o Brasil ocupa a segunda posição no Campeonato Gaúcho, só perde pro Caxias nos critérios de desempate. Já o Colorado, que arriscou ao encarar o time pelotense com seus reservas, caiu um posição, ocupando agora a quarta colocação na tabela, com 9 pontos. Ainda no domingo, no estádio Antônio David Farina, o Veranópolis em seus domínios derrotou a equipe do São Luiz pelo placar de 1 a 0.

E para encerrar a quinta rodada nesta última segunda-feira, dois jogos completaram a mesma.  O primeiro confronto desta segunda-feira foi entre Avenida x Juventude, que terminou empatado em 2 a 2, já o segundo confrontos entre Novo Hamburgo x São Paulo-RS, também encerrou com o placar de igualdade - 0 a 0, ajudando assim o Noia a sair da lanterna da competição com dois pontos somados até agora; com isso a lanterna passou para o Grêmio, que tem apenas um ponto na competição. Já o São Paulo-RS ocupa a 10ª posição, uma acima da “zona de rebaixamento” com quatro pontos.

Confira agora como está à classificação geral do Campeonato Gaúcho após cinco rodadas:

Comentários