A quinta rodada do Campeonato Gaúcho começa com jogo único neste sábado, a partida será entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena do Grêmio, as 21h30 - a partida de logo mais marca a volta dos titulares gremista a campo na temporada. Com o denominado time de "transição", o Grêmio que é o vice-lanterna da competição, disputou quatro partidas, onde marcou apenas um ponto em doze disputados - três derrotas e um empate. O time marcou seis gols e sofreu 11, tendo assim uma marca negativa de cinco gols.

Já no domingo, mais três jogos darão sequência a competição: às 17 horas, o Internacional, terceiro colocado no campeonato, irá até Pelotas onde enfrentará o time da casa, vice-líder do Gauchão. O Colorado com 9 pontos na tabela, está a 1 ponto do Brasil de Pelotas - quem vencer o duelo poderá fechar a rodada na liderança do campeonato, mas para isso precisarão torcer por derrota do Caxias, que as 18 horas de domingo, no Centenário, recebe o São José-RS - quarto colocado, com os mesmos 9 pontos do Internacional. Ainda no domingo, Veranópolis e São Luiz se encaram no estádio David Farina, às 19 horas.

A rodada será finalizada na segunda-feira, com o time do Avenida recebendo o Juventude, em Santa Cruz do Sul - a partida será as 20 horas e as 20h30, no Estádio do Vale, o atual campeão gaúcho recebe o São Paulo, de Rio Grande - o Novo Hamburgo que ocupa a lanterna do Gauchão, com apenas um ponto somado, precisa da vitória para se recuperar na competição.

Confira aqui a tabela completa e os jogos da quinta rodada do Campeonato Gaúcho:

Campeonato GaúchoFinal
01/04 - 16:00 - Arena Grêmio
GRE 4 x 0 BRA
08/04 - 16:00 - Bento Freitas
BRA 0 x 3 GRE
Ver tabela completa