Gauchão 2018: Caxias é o grande time a ser batido na competição

Caxias e Brasil de Pelotas mantém os 100% na competição - Grêmio entra na zona de rebaixamento.

Por
Compartilhe

A terceira rodada do Campeonato Gaúcho teve início nesta última quarta-feira, com cinco partidas sendo disputadas, ficando apenas o confronto entre São Luiz e Juventude para essa quinta-feira.

Avenida vence o Grêmio, que entra na zona da degola.Avenida vence o Grêmio, que entra na zona da degola.

Abrindo a rodada do meio da semana, o Grêmio foi até Santa Cruz do Sul, quase no centro do estado para encarar o Avenida, no estádio dos Eucaliptos – com um time mesclado por jovens e alguns experientes jogadores que foram contratados para essa temporada, o Tricolor foi surpreendido pelo clube do interior. O Grêmio até saiu na frente, com Jean Pyerre, mas viu mais uma vez seu time de “transição” levar mais uma virada na competição. Luis Henrique e Marques viraram para o time da casa. Em uma partida cheia de emoções, o placar ainda estava longe de ser concluído. Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais emocionante, com duas reviravoltas: primeiro do Grêmio, com o zagueiro recém contratado Paulo Miranda, que empatou a partida para o time da capital, mas quase no apagar das luzes - pois ainda estava claro, o Avenida teve forças e mais uma vez colocou o time do interior na frente, com Toto, que fechou o placar – 3 a 2 Avenida.

Um pouco mais tarde, o novo vice-líder da competição recebeu em seu estádio o Veranópolis – Em sua casa, no estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas venceu o time da Serra pelo placar de 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela, mantendo assim os 100% na competição.

Caxias vence o Inter e mantém 100% na competição.Caxias vence o Inter e mantém 100% na competição.

Outro que mantém os 100% na competição é o Caxias, clube da Serra que é o líder da competição e o grande time do momento no Campeonato Gaúcho. Treinado pelo ex-lateral colorado, Luís Carlos Winck, o Caxias recebeu no estádio Centenário o Internacional e conseguiu superar a defesa colorada, que até então ainda não havia levado gols nesta temporada em jogos oficiais. O time da Serra abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, com Gabriel Dias contra, mas seis minutos depois, William Pottker que viria a errar um dos gols mais fáceis de sua carreira na segunda etapa, empatou a partida. O gol da vitória Grená só veio aos 40 minutos da etapa final com Alex William, que aproveitou o cruzamento de Daniel Cruz e mandou a bola para os fundos das redes colorada, fechando assim o placar de 2 a 1 – vitória do Caxias que se mantém na liderança do Gauchão e os 100% na competição.

Ainda jogaram nesta quarta-feira, São Paulo de Rio Grande e Cruzeiro-RS - no estádio Aldo Dapuzzo, onde o visitante se deu melhor e saiu com os três pontos na bagagem – o Cruzeiro derrotou o time da casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Lucas Carvalho e Jonathan. Com a vitória, o time da “Grande-Porto Alegre” consegue respirar na competição após os dois primeiros tropeços.

Para fechar a quarta-feira, São José-RS e Novo Hamburgo fizeram um bom jogo. O atual Campeão Gaúcho mais uma vez tropeçou ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1 – sua terceira derrota em três rodadas, o Noia é o lanterna da competição, enquanto isso o São José que não tem nada haver com os problemas do time de Novo Hamburgo, é o quarto colocado na tabela de classificação, com 6 pontos somados, três a menos que Caxias e Brasil de Pelotas – líder e vice-líder do Gauchão.

Vale lembrar que a rodada encerra hoje, quinta-feira, com São Luiz e Juventude, no estádio 19 de outubro, as 19h30.

Comentários