Após garantir o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, o Fluminense encara agora nas semifinais do estadual a Portuguesa (terceira colocada), com o primeiro jogo ocorrendo já neste domingo - 02 de maio, no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h.

Onde assistir a esse confronto

O primeiro duelo válido pelas semifinais do Carioca 2021, entre Portuguesa x Fluminense, neste domingo - 02 de maio, terá transmissão ao vivo pela TVFlu (streaming) e pelo pay-per-view da FERJ.

Escalações e demais informações

Portuguesa

A "Lusa-Carioca" chega com a terceira melhor campanha da primeira fase do estadual, com sete jogos de invencibilidade, onde o técnico Felipe Surian deve manter a base do último jogo da fase de classificação, apostando assim em sua forte defesa, que é a menos vazada do torneio e também nos contra-ataques. Com isso, os donos da casa devem vir a campo neste domingo bem compactados e escalados da seguinte forma: Negueti, Watson, Pedro (Dilsinho), Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo, Mauro Silva (Everton Heleno), Cafú e Romarinho; Chay e Jhulliam (Hugo Cabral).

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras não fica atrás de seu adversário, pelo contrário, ficou na frente na tabela geral de classificação, donde esse vem de seis jogos de invencibilidade no Carioca e sem perder nenhum clássico disputado na fase anterior. Vale lembrar que por ficar acima do adversário deste domingo, o Fluminense terá a vantagem do empate, para assim encarar o classificado da outra semifinal, entre Flamengo x Volta Redonda. Para esse jogo, Roger Machado deve alterar um pouco a equipe que encarou o Santa Fé na última quarta-feira pela Libertadores, devendo mandar a campo o Tricolor desta forma: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Lucas Claro (David Braz) e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Matheus Martinelli ou PH Ganso); Kayky, Bobadilla (John Kennedy) e Fred (Abel Hernándes).