Com os quatro times que irão para as semifinais do Campeonato Carioca 2021 decididos, falta agora definir quem levará a Taça Guanabara - prêmio esse dado ao primeiro colocado da fase de classificação; a disputa hoje para esse troféu está entre Volta Redonda, Flamengo e Fluminense.

Além desta questão a se resolver, fica outra pendente: Como serão formados os confrontos das semifinais. De acordo com os organizadores do torneio, a disputa será entre o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. Lembrando que essa próxima fase será definida em dois jogos - ida e volta, com vantagem para o melhor classificado em caso de empate nas duas partidas.

Confirma como pode ficar essa situação:

Taça Guanabara

  • Volta Redonda: O time do interior em caso de vitória sobre o Flamengo garantirá o título; já em caso de empate, dependerá do resultado entre Fluminense x Madureira.
  • Flamengo: Só será dado como "Campeão", em caso de vitória sobre o Volta Redonda.
  • Fluminense: Precisa vencer seu jogo e depender de um empate entre Flamengo x Volta Redonda.

Semifinais

Atualmente, se terminasse como está hoje, teríamos um Fla-Flu na semifinal do Campeonato Carioca 2021. Volta Redonda e Portuguesa decidiriam a outra vaga para a final.

Taça Rio

A Taça que seria o segundo turno do Campeonato Carioca no antigo formato, neste ano ficará entre o quinto e oitavo colocados. O sistema será o mesmo da fase final do torneio, com cruzamento entre o quinto contra o oitava e o sexto contra o sétimo - em dois jogos - ida e volta. A vantagem será a mesma, ou seja, para os melhores classificados em caso de empate em pontos ganhos e saldo de gols.