Nesta quinta-feira - 15 de abril, teremos um grande clássico do futebol brasileiro pelo Campeonato Carioca 2021; estamos falando do confronto entre Flamengo x Vasco, pela nona rodada do estadual, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Clássico dos Milhões

Denominado de o "Clássico dos Milhões", Flamengo e Vasco disputam posições diferentes na tabela de classificação do Carioca 2021, onde o Rubro-Negro pode assumir a liderança da competição em caso de vitória; por sua vez, o Cruzmaltino ocupa apenas a oitava colocação e se perder o jogo, poderá ficar de fora do mata-mata, ao mesmo tempo que se vencer, ficará muito próximo de uma classificação as semifinais.

Onde assistir

O clássico carioca aqui em questão terá transmissão ao vivo pela Fla TV+, Vasco TV e Carioca Play - no pay-per-view, a partir das 19h (de Brasília), diretamente do estádio Maracanã.

Possíveis escalações e demais informações

Flamengo - Rogério Ceni

O campeão da Supercopa do Brasil neste ano terá força máxima para o duelo diante do Vasco, mesmo tendo sua estreia pela Libertadores marcada para a próxima terça-feira. A única dúvida do técnico Rogério Ceni é quanto à utilização ou não do zagueiro Rodrigo Caio, que está fora da partida pela competição sul-americana, assim, o mesmo pode dar lugar para Bruno Viana ou Gustavo Henrique, desta forma Ceni deve mandar a campo a seguinte equipe flamenguista: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana ou Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Vasco da Gama - Marcelo Cabo

Após garantir classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o cruzmaltino segundo seu treinador parece ter achado o time ideal, desta forma, Cabo deve repetir a mesma escalação do último jogo, tendo uma pequena dúvida quanto à participação ou não de Andrey, que fora poupado de alguns treinos nesta semana. Caso esse não possa atuar, Bruno Gomes deve ganhar uma chance; assim, o Vasco deve vir escalado com: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Bruno Gomes), Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.