Após marcas negativas de IBOPE nas transmissões de futebol, a TV Record decidiu mirar no time certo na décima rodada do Campeonato Carioca para tentar elevar o índice de audiência. Depois de transmitir Volta Redonda x Botafogo e não conseguir agradar o público televisivo, a emissora de Edir Macedo irá exibir no próximo sábado - 17 de abril, o duelo entre Portuguesa x Flamengo e assim tentar melhorar seus números nas noites de sábado.

O duelo aqui será válido pela 10ª rodada

O confronto aqui em destaque para o Rubro-Negro será mais um jogo para completar tabela, uma vez que já está classificado a próxima fase do Campeonato Carioca - com o empate sem gols entre Madureira e Boavista neste final de semana passado. Por outro lado, a classificação do Flamengo é visto como bom para a emissora, que irá exibir um jogo do torneio, muito provavelmente aos domingos.

Audiência baixa no final de semana

Com a transmissão do duelo entre Volta Redonda e Botafogo no domingo último, a emissora paulista marcou o pior índice de audiência desde que ela passou a transmitir os jogos do Campeonato Carioca, no dia 2 de março, no entanto, conseguiu ainda segurar a vice-liderança, ficando a frente do SBT, seu principal concorrente.

No horário do jogo aqui em destaque, a Record chegou a marcar 5 pontos de média, com picos de 6, enquanto o SBT ficou com 4 pontos. Já a Globo, com a exibição do Jornal Nacional e com a reprise da novela "Amor de Mãe", atingiu 28 pontos. O recorde de audiência da Record com o Campeonato Carioca 2021 foi justamente numa partida do Flamengo, quando a emissora atingiu 9 pontos.

Vale salientar que a filiada no Rio de Janeiro já queria passar as transmissões dessas partidas para os domingos, no entanto, os chefões da emissora em São Paulo não permitiram; pelo menos por hora.