Flamengo é bicampeão carioca! Depois de perder a chance de conquistar o título estadual de forma direta para o Fluminense - que conquistou a Taça-Rio nos pênaltis, o Flamengo na grande decisão não perdoou seu maior rival dos campos e derrotou o "Tricolor das Laranjeiras" nas duas decisões seguintes: a primeira no último domingo, pelo placar de 2 a 1 e a outra, nesta quarta-feira passada, onde venceu mais uma vez o adversário - agora pelo placar de 1 a 0 e assim sagrando-se Campeão Carioca 2020!

Por já ter vencido o primeiro confronto, os flamenguistas entraram em campo com a vantagem no placar - pois poderiam empatar o último duelo que já seriam campeões; mesmo assim, a equipe que ainda segue sendo comandada por Jorge Jesus (com proposta do Benfica-POR) foi superior durante os 90 minutos e não teve maiores problemas com os tricolores. O gol do "título" veio já nos acréscimos - com Vitinho.

Com a conquista do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo ganhou o resto da semana de folga, devendo se reapresentar no Ninho do Urubu somente na próxima segunda-feira, onde até lá, a direção do clube tentará convencer Jorge Jesus a permanecer à frente do comando técnico da equipe - algo que inclusive ele não comentou em nenhuma oportunidade que teve (a direção garante que ele se reapresenta com o grupo no início da próxima semana).

Flamengo campeão carioca 2020
Flamengo campeão carioca 2020

Ao fim da partida, Jorge Jesus concedeu entrevista somente para a "TVFLA" e sem questionamentos a respeito, não tocou no assunto de uma possível troca de clube nos próximos dias. O técnico apenas comentou sobre a nova conquista de seu time.

"Em primeiro lugar, parabéns ao Flamengo e também ao nosso rival, que foi muito competente e nos obrigou a jogar dentro dos limites. Nosso objetivo era vencer esse torneio, o último que faltava, principalmente eu que nunca havia conquistado", declarou Míster, em um tom meio enigmático.

Também em entrevista a "TVFLA", o vice-presidente do Flamengo - Marcos Braz mostrou otimismo com a permanência do treinador ao ser questionado a respeito.

"Calma, vai dar tudo certo, vamos dormir muito bem nesta noite. Fiquem tranquilos", revelou ele.

Antes do jogo iniciar, os torcedores do Flamengo homenagearam Jorge Jesus com gritos de "Fica Jesus" e "Olé, Olé, Jesus!".

Com a conquista desta última quarta-feira, o Flamengo é até aqui o único clube - dos chamados grandes a ter conquistado o título estadual nesta temporada, visto que o Campeonato Carioca também até aqui foi o único a ser concluído em campo. Nos próximos dias, outros regionais voltarão a serem retomados.