É hoje! Sim, finalmente chegou o dia para conhecermos o grande Campeão Carioca 2020. Estarão dentro de campo - logo mais às 21 horas, Flamengo e Fluminense para decidirem de uma vez por todas quem será o grande campeão do futebol no estado do Rio de Janeiro em 2020 - após paralisação e muita polêmica na volta aos gramados, duas equipes chegaram há esse dia.

Mesmo sem a presença do torcedor dando aquele apoio aos jogadores, no Maracanã, os jogadores darão o seu máximo para levarem para seus clubes, a taça de Campeão Carioca 2020 - o Flamengo, de Jorge Jesus chega com uma pequena vantagem nesta quarta-feira, visto a vitória do primeiro confronto no clássico realizado no último domingo, onde o "Mengão" venceu o "Tricolor" pelo placar de 2 a 1.

Com isso, o time comandado por Odair Hellmann precisará dar seu máximo, ou melhor, mais que isso para passar por cima do time "sensação" do Brasil e assim garantir a taça. Se "Flu" vencer o confronto desta noite pelo placar de 1 a 0, o Campeonato Carioca será decidido nos pênaltis - assim como já foi na final da Taça-Rio (neste caso a partida encerrou empata) - empate é do Flamengo; o Tricolor para sagrar-se campeão necessitará vencer a partida por 2 ou mais gols de diferença.

O clássico Fla-Flu desta quarta-feira será o terceiro em sequência, com um empate e uma vitória para o Rubro-Negro. Vale aqui também lembrar que o duelo do último domingo terminou com o clima quente entre os jogadores e as comissões técnicas e isso poderá ser levado para dentro das quatro linhas mais uma vez, o que dará um tempero a mais para essa grande decisão.

Final do Campeonato Carioca 2020 - Flamengo x Fluminense
Final do Campeonato Carioca 2020 - Flamengo x Fluminense

Agora vamos conferir como chegam os dois times para essa grande final do Campeonato Carioca 2020:

Flamengo - Jorge Jesus

O Rubro-Negro terá alterações em relação ao último duelo. Gabigol expulso nos minutos finais da partida de domingo passado, não poderá estar em campo e será ausência certa; muito provavelmente Jorge Jesus colocará um velho conhecido dos Tricolores no lugar do atacante expulso no último confronto - aqui me refiro a Pedro, que fará dupla de ataque com Bruno Henrique. Mas não é somente no setor ofensivo que o técnico do Flamengo encontrará dificuldade para escalar a sua equipe; além do atacante, também deverá ficar de fora desta grande final o lateral Rafinha, que mesmo não tendo confirmado fratura em seu tornozelo - após último clássico, ainda é duvida para hoje à noite.

Quem fica de fora? Gabigol (suspenso) e João Lucas (com Coronavírus).

Confira a provável escalação do Flamengo:

Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luíz; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Fluminense - Odair Hellmann

O time do Tricolor das Laranjeiras se tiver alguma mudança daquela equipe que encarou o "Mengão" no último domingo, será com a volta de Nino - desfalque do último clássico em razão de uma entorse no joelho esquerdo, mas que voltou a treinar normalmente na última segunda-feira e com isso ficará a disposição do técnico do Fluminense. Além desse, Ganso também poderá ser outra novidade, mas muito provavelmente iniciará o jogo no banco de reservas.

Quem fica de fora? Fred (cirurgia), Igor Julião (lesão) e Wellington Silva (Coronavírus).

Confira a provável escalação do Fluminense:

Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Doni; Marcos Paulo, Nenê e Evanílson.

Arbitragem
Arbitragem

Arbitragem

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Corrêa

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: João Batista de Arruda

SBT transmitirá a grande final do Campeonato Carioca 2020 ao vivo para todo Brasil
SBT transmitirá a grande final do Campeonato Carioca 2020 ao vivo para todo Brasil

Transmissão

O clássico desta quarta-feira ficará a cargo do Flamengo, que negociou os direitos televisivos com o SBT - que irá transmitir o duelo final do Campeonato Carioca 2020, às 21h.