Com a Globo abrindo mão do direito de transmitir a grande final do Campeonato Carioca em virtude de "encrencas" com o Flamengo, que violou regras impostas em contrato entre a emissora e a FERJ - quando transmitiu a sua partida pelas semifinais da Taça Rio através de seu canal de TV no YouTube, os torcedores poderão sim, ver o clássico que decidirá o campeão carioca 2020 através da "TV aberta" nesta próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

O duelo final entre Flamengo x Fluminense pelo Campeonato Carioca contará com a transmissão do SBT para todo o Brasil e terá a narração do jogo de Téo José - hoje narrador oficial dos canais FOX Sports para esse confronto.

Para comentar a partida, o SBT ainda está em busca de dois ídolos - um do Rubro-Negro e outro do Tricolor das Laranjeiras e esses nomes devem ser anunciados até essa próxima terça-feira. Nos bastidores, nomes como o de Zico e Rivelino ganham força, mas há outros sendo estudados.

Vale lembrar que a transmissão desta partida está a cargo do Flamengo e o mesmo chegou a abrir negociações com a RECORD, mas a única que se mostrou interessada a levar essa decisão para a "TV aberta" foi o canal do Sr. Abravanel, ou seja, Silvio Santos - dono do SBT.

SBT transmitirá a grande final do Campeonato Carioca 2020 ao vivo para todo Brasil
SBT transmitirá a grande final do Campeonato Carioca 2020 ao vivo para todo Brasil

Com os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca virando uma grande disputa na Justiça e nos bastidores, visto que o Flamengo foi o único clube no Rio de Janeiro que não acertou com a Globo o direito de transmissão do Campeonato Carioca 2020 e em razão deste, seus jogos não foram transmitidos pela emissora.

O Flamengo ainda na volta do futebol aos gramados, em junho, após a paralisação por conta do novo Coronavírus, foi beneficiado com uma Medida Provisória imposta pelo presidente da república - Jair Bolsonaro, que mudou o mercado de direitos de transmissão de forma que apenas o mandante dispusesse dos direitos de uma partida, e não mais os dois times envolvidos na mesma. Com MP 894-20, o Flamengo passou a transmitir seu jogos por seu canal oficial no YouTube, o que revoltou a Globo, que cancelou todas as suas transmissões do Campeonato Carioca - cancelado o contrato com a FERJ e deixando o direito de transmissão deste jogos finais a cargo dos clubes. A Globo para cancelar o rompimento de contrato com a entidade máxima do futebol no Rio de Janeiro e com os 11 clubes que disputam o torneio em questão, alegou que o Flamengo violou o direito de exclusividade.

Assim sendo, os clubes mandantes estão sob a responsabilidade de levar esses jogos até seus torcedores e demais amantes do futebol e com isso a grande final do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 15 de julho, será transmitida em canal aberto pelo SBT, a partir das 21h.

Os valores que o Flamengo irá levar desse acordo firmado com o SBT não foram revelados até o momento.