Fluminense deve ter problemas na grande decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras muito provavelmente não poderá contar com seu mais recente reforço para a temporada na grande final do Carioca 2020, onde irá encarar mais uma vez o "poderoso" Flamengo.

O clube tricolor do Rio de Janeiro informou nesta manhã de sexta-feira que o atacante Fred está com problema no olho esquerdo e necessitará passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. O problema oftalmológico do atacante de 36 anos foi detectado em um exame realizado nesta semana, assim sendo, ele está fora das finais do Campeonato Carioca diante do Flamengo.

Mesmo sendo um procedimento ambulatorial, onde terá alta no mesmo dia, Fred ainda assim necessitará de um tempo de recuperação - tempo esse que será estipulado após a intervenção cirúrgica, que é considerada de baixíssimo risco.

Fred esteve presente nas Laranjeiras nesta última quinta-feira, mas não participou do coletivo
Fred esteve presente nas Laranjeiras nesta última quinta-feira, mas não participou do coletivo

Fred que já havia ficado de fora na decisão da Taça Rio (Fluminense campeão), na última quarta-feira - por conta de dores no pé direito em decorrência de uma pancada levada no confronto diante do Botafogo, no último final de semana, ficará de fora do restante do Campeonato Carioca, retornando somente para a disputa do Brasileirão - que está marcado para ocorrer no dia 09 de agosto.

Ídolo do torcedor tricolor, Fred que desde 2016 não vestia a camisa do Fluminense, voltou as Laranjeiras no final de maio e neste período até aqui, disputou três jogos, sem ao menos balançar as redes.

Pelo Fluminense, Fred é atualmente o terceiro maior artilheiro da história do clube - com 172 gols e onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e foi Campeão Carioca em 2012.