Sem poder comemorar de forma antecipada o título do Campeonato Carioca, o Flamengo terá que voltar a campo para decidir o torneio agora em duas partidas contra o seu maior rival - obviamente que estamos falando do Fluminense - isso de forma histórica, claro; se compararmos hoje em dia o lado financeiro, não há o que discutir.

Mas bem, vamos ao que interessa.

Assim que terminou a disputa da Taça Rio, na noite desta última quarta-feira - vencida pelo Tricolor das Laranjeiras, nos pênaltis, a FERJ logo em seguida em sua página oficial publicou as datas e horários para a grande decisão do Campeonato Carioca 2020.

A primeira partida da decisão ocorrerá já no próximo domingo, dia 12 de julho, às 16h, no estádio do Maracanã - com mando de campo por parte do Fluminense - com quem ficará o direito de transmissão do clássico. A grande final, mais uma vez no Maracanã - só que agora sob o comando do Flamengo, irá ocorrer na próxima quarta-feira, dia 15, às 21h30 - transmissão da partida desta vez ficará a cargo do Flamengo.

Pelo regulamento do Campeonato Carioca, o Flamengo por ter somado maior número de pontos na fase classificatória, teve o direito de escolher o mando de campo, desta forma ficou com o segundo jogo - o grande confronto final que definirá o Campeão Carioca de 2020.

Lembrando que aqui se enfrentarão os campeões da Taça Guanabara (Flamengo) x Taça Rio (Fluminense).

Decisão do Campeonato Carioca 2020 - Flamengo x Fluminense
Decisão do Campeonato Carioca 2020 - Flamengo x Fluminense

Confira abaixo as datas e horários da decisão do Campeonato Carioca 2020:

Final 1 - Maracanã - Fluminense x Flamengo - domingo (12/07), às 16h - Transmissão: TVFLU (YouTube).

Final 2 - Maracanã - Flamengo x Fluminense - quarta-feira (15/07) , às 21h30 - Transmissão: TVFLA (YouTube).