Fluminense valente na decisão da Taça Rio. O que para muitos era praticamente impossível de ocorrer, aconteceu e o Tricolor das Laranjeiras conseguiu superar o "super" time do Flamengo, na grande decisão do segundo turno do Campeonato Carioca - que, aliás, foi um sucesso de transmissão pela "FLUTV", com mais de 3 milhões de visualizações ao mesmos tempo, batendo recordes na plataforma social.

Voltando ao clássico Fla-Flu da final da Taça Rio, mesmo o presidente do Rubro-Negro e o próprio treinador do "Mengão" dizerem que o Flu entrou em campo para não perder por muito, o time comandado por Odair Hellmann foi valente e segurou a pressão do time adversário, levando assim, a decisão para as cobranças de penalidades, onde que o conhece a qualidade do arqueiro tricolor - principalmente neste tipo de situação, o viu brilhar novamente e Muriel sem dúvida alguma foi grande nome desta decisão.

Salientando que Flamengo e Fluminense no tempo normal empataram em 1 a 1 - um gol para cada tempo.

Mario Bittencourt - presidente do Fluminense
Mario Bittencourt - presidente do Fluminense

Pois bem, que comemorou muito foi obviamente os jogadores e a comissão técnica dos Tricolores, mas o presidente Mário Bittencourt - que além de comemorar e exaltar o título do segundo turno do Campeonato Carioca - que dá ao Fluminense o direito de disputar o título do torneio estadual agora em duas finais (algo que traremos a seguir), também fez questão de criticar mais uma vez a Federação de Futebol do Rio de Janeiro - FERJ, continuando a se mostrar contrário ao reinício do futebol no mês de junho.

"Estamos muito felizes pela conquista. Mas muita coisa errada. E a gente lutou pelo que é certo, desde o início. A gente lutou por justiça, por preservar a saúde de nossos atletas, de nossos funcionários, dos nossos profissionais, mas fico muito feliz porque esses meninos merecem muito. Um grupo muito unido, uma família. Lutamos todos juntos nesse momento, entenderam, reconheceram a dificuldade em razão da pandemia. Coroa a gente ter feito o certo, coroa a dignidade. A gente ter se preocupado antes de qualquer coisa com a vida das pessoas. Muita gente falou que era um posicionamento nosso com algum tipo de intenção seja ela política ou algo nesse sentido, mas nunca teve e nunca terá isso", comentou ele em entrevista a "TVFLU" ao final da partida.

Nesta mesma entrevista, Bittencourt ainda fez questão de agradecer aos torcedores que apoiaram o time neste momento e pelo sucesso da transmissão do canal de TV do clube no YouTube - lembrando que o Flamengo também pode transmitir a partida.

"Quero aproveitar esse momento para agradecer os torcedores que nos apoiaram durante todo esse tempo. E bateram recorde mundial de uma live para mostrar como o Fluminense é forte, é gigante e tem de ser respeitado. Com vitórias, com derrotas, com algumas situações que às vezes a gente leva para o lado errado e as pessoas não gostam, não vou acertar sempre, ninguém vai, mas enquanto estiver à frente desse clube a gente sempre vai honrar essa camisa e essa tradição" finalizou.

Com a conquista, assim como já declaramos acima, Flamengo e Fluminense irão disputar a grande final do Campeonato Carioca em duas finais - começando já pelo próximo final de semana, onde ambos entram em campo com totais condições de levantar a taça!