É hoje que poderemos conhecer o Campeão Carioca 2020, sim, para que isso aconteça basta o Flamengo derrotar o seu maior adversário e levar para a Gávea o título da Taça Rio, que será decidida nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Fluminense x Flamengo medirão forças em campo pela terceira vez nesta temporada e neste duelo, apenas um poderá ser o grande campeão, porém, o Tricolor das Laranjeiras poderá estragar a festa dos Rubro-Negros e de quebra dar um fôlego a mais para si mesmo dentro da competição.

A respeito dos dois duelos já realizados em 2020 - uma vitória para cada lado. No primeiro clássico Fla-Flu da temporada, deu Fluminense, 1 a 0 com gol de calcanhar de Nenê sobre os reservas do Flamengo. No segundo confronto, os Rubro-Negros se deram melhor e venceram os Tricolores pelo placar de 3 a 2 - garantindo assim a vaga na final da Taça Guanabara; conquistada pelo Flamengo.

Desta vez, se o Fluminense se der melhor, o time comandado por Odair Hellmann levará a decisão do Campeonato Carioca para mais dois confrontos - onde Flamengo e Fluminense decidirão o "melhor de todos"; o vencedor da Taça Guanabara x o vencedor da Taça Rio. Caso contrário, se o "Mengão" vencer o clássico de logo mais a noite, será dado automaticamente como o grande Campeão Carioca, uma vez que já conquistou o primeiro turno e encerrou com a melhor pontuação na classificação geral.

Se o Fla-Flu desta noite terminar os 90 minutos em igualdade, a decisão será levada para as cobranças da "marca da cal", sim, penalidades para ver que levará a Taça Rio.

Fluminense x Flamengo - Taça Rio 2020
Fluminense x Flamengo - Taça Rio 2020

Mas como chegam os dois times para essa decisão?

Começamos pelo mandante do jogo.

Fluminense - Odair Hellmann

O Fluminense de Odair Hellmann, que nesta volta ao futebol após a paralisação por conta do Coronavírus ainda não venceu e se quer marcou um gol terá um grande desafio pela frente. Além de não ser ele o grande favorito, muito provavelmente não contará com duas de suas principais estrelas em campo - aqui falamos de Fred e Ganso.

O Camisa 9 sentiu dores no pé direito e não deverá ser relacionado para o clássico desta quarta-feira; já Ganso é outro que sente uma lesão e também estará de fora do Fla-Flu que decide a Taça Rio. Para a decisão, Odair Hellmann já tem em mente uma equipe, com três mudanças em relação ao time que foi a campo no empate com o Botafogo, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. O zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão na semifinal, volta a campo no lugar de Digão. No ataque, Evanilson e Marcos Paulo devem ficar com as vagas de Fred e Wellington Silva - esse iniciará o confronto diante do Flamengo no banco de reservas e será opção durante a partida.

Desfalques:

Ficarão de fora do confronto: Fred, Ganso e Igor Julião - os três com problemas físicos.

Veja a provável escalação do Fluminense:

Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Dodi, Hudson, Yago Felipe, Marcos Paulo e Nenê; Evanilson.

Chegamos ao grande favorito.

Flamengo - Jorge Jesus

O Flamengo sem lesões deverá ir a campo para encarar o Tricolor das Laranjeiras com força máxima, em busca de seu 36º título estadual. Na mira do Benfica, Jorge Jesus poderá contar com todos os jogadores de seu elenco e não deverá fazer alterações no time que todo o torcedor do Rubro-Negro já ta "careca" de saber.

Desfalques:

Sem lesões, nem cartões, o Flamengo não terá nenhum desfalque para o duelo diante do Fluminense.

Veja a provável escalação do Flamengo:

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Final da Taça Rio 2020
Final da Taça Rio 2020

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Corrêa

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Farinha

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

,,

Transmissão

Por se mandante do jogo e pela Rede Globo se negar a transmitir o jogo por conta de uma ação na Justiça, o clássico Fla-Flu que decidirá a Taça Rio ficará a cargo da "FLUTV" através do YouTube - ao vivo a partir das 21h30.