E a novela entre a Rede Globo e a transmissão do Campeonato Carioca 2020 continua, tanto que a FERJ veio a público se posicionar com relação ao assunto.

A Federação Carioca de Futebol, na noite deste último domingo comentou sobre a decisão judicial favorável a emissora acima citada. O documento em questão dá ação favorável a Globo e com isso tira a obrigatoriedade da TV em transmitir o clássico Fla-Flu - válido pela final da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Desta forma, através de uma nota oficial, a FERJ afirmou que a Globo "distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor".

Maracanã - palco da grande final da Taça-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30
Maracanã - palco da grande final da Taça-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30

Por um imbróglio com o Flamengo - do qual não havia acertado com a Globo as transmissões de seus jogos pelo Campeonato Carioca e passou por cima do contrato assinado pela emissora com a Federação Carioca de Futebol, quando na última quarta-feira havia transmitido um dos jogos da Taça Rio através da FLATV, pelo YouTube, fez com que a Globo deixasse de transmitir os jogos do Campeonato Carioca, rompendo o vínculo com a federação e clubes.

Veja abaixo a nota emitida pela FERJ quanto ao assunto:

"A FERJ faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre Fluminense e Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais".