Definido o mandante da grande final da Taça Rio! A FERJ realizou nesta manhã de segunda-feira o sorteio para definir quem mandaria a final do segundo turno do Campeonato Carioca e entre Flamengo e Fluminense, os "tricolores" já saíram ganhando - pelo menos no que diz respeito ao mando de campo da grande decisão, que será realizada nesta próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Com partida única e mando de campo por parte do Fluminense, a tendência é de que o duelo seja transmitido pela TV Globo. Com os tricolores vencendo o sorteio nesta segunda-feira na entidade máxima do futebol no Rio de Janeiro, a Globo deverá ser a encarregada de transmitir tal decisão (para alguns estados), além claro, da SporTV e Premier - para todo o Brasil.

Campeonato Carioca - 2020 - final Taça Rio - Flamengo x Fluminense
Campeonato Carioca - 2020 - final Taça Rio - Flamengo x Fluminense

Mesmo a Globo quebrando com o contrato de transmissão do Campeonato Carioca em virtude do Flamengo ter transmitidos seus dois últimos jogos pela "FLATV", no YouTube, a emissora em questão por liminar vencida pela FERJ deverá ser obrigada a transmitir os restantes dos jogos do campeonato estadual e desta forma se não conseguir mudar a decisão judicial, terá que passar a final da Taça Rio.

Para chegarem a essa decisão, Flamengo e Fluminense eliminaram seus adversários na semifinal da Taça Rio - o "mengão" com 100% de aproveitamento despachou o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0; já o "tricolor carioca" empatou em 0 a 0 com o Botafogo e seguiu no torneio pelo critério de ter realizado melhor campanha na fase de grupos.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo se conquistar a Taça Rio na próxima quarta-feira, será automaticamente o grande Campeão Carioca na temporada - caso contrário, terá que voltar a campo diante do Fluminense para decidir a competição em mais dois clássicos.