Depois do Flamengo "peitar" a Rede Globo quanto a transmissão de seus jogos pelo Campeonato Carioca - 2020; embasado na MP 984 decretada a alguns dias pelo governo federal que dá poderes aos clubes mandantes escolherem a forma de transmissão de suas partidas, a emissora em questão comunicou nesta quinta-feira que está rescindindo o contrato de transmissão do torneio em questão.

A decisão foi definida após a quebra da exclusividade prevista em documento assinado pelos 11 clubes participantes da competição. Aqui entenda Flamengo e a própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Mesmo rescindindo o contrato, a Globo prometeu manter os pagamentos previsto para essa temporada.

Veja abaixo um trecho da nota oficial divulgada pela Globo:

"A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a FERJ e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada. No entendimento da Globo, o contrato foi quebrado ontem, quando a FLATV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo".