Sem rebaixamentos por hora no Campeonato Carioca, segundo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que nesta última quarta-feira emitiu uma liminar favorável ao Cabofriense e ao Nova Iguaçu suspendendo provisoriamente o descenso no torneio acima citado nesta temporada.

Dona da pior campanha do estadual em 2020, a Cabofriense somou apenas três pontos em 11 jogos. Com essa pontuação, teria ela que disputar a seletiva do Campeonato Carioca de 2021 para tentar se manter na elite do futebol local. Já com relação ao Nova Iguaçu, esse disputa essa seletiva neste momento, mas já está rebaixado matematicamente.

Com esse cenário somado a paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus, os dois clubes aqui citados buscaram junto a Justiça Desportiva o cancelamento do rebaixamento, alegando que foram fortemente afetados em seus planejamentos financeiros e técnicos.

Com caso sendo decidido em primeira instância, o mesmo agora será levado e julgado no Tribunal e enquanto isso os resultados não poderão ser homologados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ.

Campeonato Carioca - 2020
Campeonato Carioca - 2020

Veja abaixo o que diz parte da nota emitida pelo presidente do TJD-RJ - José Jayme Santoro:

"O presidente em exercício, Dr. José Jayme Santoro, concedeu liminar ao Nova Iguaçu e à Cabofriense para que não sejam homologados os rebaixamentos do primeiro para a Série B1 e da segunda equipe para a fase preliminar do Campeonato Carioca até o julgamento do mérito. A decisão foi proferida nesta quarta-feira".