O futebol brasileiro está de volta!! Nesta quarta-feira, Flamengo e Boavista se enfrentam em duelo válido pelo Campeonato Carioca, às 21h30, no estádio do Maracanã. Após cerca de 90 dias de paralisação dos jogos e das atividades dos clubes por conta da pandemia do novo Coronavírus, a FERJ, entidade responsável pelo futebol do Rio de Janeiro, entrou em acordo com as autoridades, e o Campeonato Carioca volta a ser disputado.

Se pelo lado do Flamengo, o objetivo é vencer para conseguir ainda mais tranquilidade na tabela de classificação do campeonato, o Boavista necessita de um resultado positivo para continuar com esperança de classificação para a semifinal da Taça Rio. O time tem sete pontos e está em terceiro lugar, empatado com o Botafogo, embora leve desvantagem nos critérios de desempate.

Flamengo x Boavista; onde assistir

Por não obter acordo com nenhuma emissora de transmissão para o Campeonato Carioca, o Flamengo não terá o jogo desta quarta-feira transmitido na TV. Entretanto, de acordo com a MP publicada pelo Governo Federal, o clube tem autorização para transmitir a partida pela FLATV. O link está disponível abaixo:

FLAMENGO X BOAVISTA
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã
Onde assistir: FLATV (Clique aqui)
Competição: 5ª rodada da Taça Rio

Prováveis escalações

Pelo lado do Flamengo, o momento não poderia ser melhor. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus é o atual líder de seu grupo da Taça Rio, e uma vitória pode colocar o time rubro-negro na liderança geral do campeonato,e possibilita o título estadual, desde que vença a Taça Rio.

Para a partida, o Flamengo deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Bangu na última rodada. Sendo assim, deve ir a campo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vem de vitória sobre o Bangu na última rodada. (Foto:Paula Reis/Flamengo/Divulgação)
Flamengo vem de vitória sobre o Bangu na última rodada. (Foto:Paula Reis/Flamengo/Divulgação)

Pelo lado do Boavista, o momento é de recuperação. O time empatou com a Portuguesa na última rodada, e agora precisa de um resultado positivo, mesmo enfrentando o melhor time da competição, para tentar entrar na zona de classificação para a próxima fase da Taça Rio.

O time deve ser escalado com: Klever, Douglas Pedroso, Elivelton, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Fejjerson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Pecel.

MP permite Flamengo a transmitir jogos com imagens

Após a sanção da nova MP, no dia 18 de junho, o Flamengo ganhou o direito de vender os direitos de transmissão para qualquer emissora, nos jogos em que será mandante. Além disso, caso não tenha interesse em televisionar suas partidas no Estadual, pode transmitir em suas próprias mídias sociais, como deve acontecer nesta quarta-feira.