Derrota na Justiça! Sim, a gigante da "TV" brasileira perde o "primeiro round" para o Flamengo no que tange a transmissão das partidas no Campeonato Carioca. Obviamente que estamos falando da Rede Globo, que teve seu pedido indeferido pela Justiça, abrindo caminho para o Flamengo realizar a transmissão de seu jogo diante do Boavista, nesta próxima quarta-feira, pela Taça Rio.

Sim, o Flamengo está "autorizado" a realizar a transmissão da partida diante do Boavista, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca, onde nesta última segunda-feira o vice-presidente geral do clube - Rodrigo Dunshee, comemorou a decisão da Justiça, que negou o pedido da Globo, que solicitava o impedimento da exibição desta partida, marcada para ocorrer no Maracanã.

Flamengo x Globo - encrenca no Campeonato Carioca 2020 - imagem: odia.ig
Flamengo x Globo - encrenca no Campeonato Carioca 2020 - imagem: odia.ig

Entenda o caso:

O Flamengo anunciou na última sexta-feira que se preparava para a transmissão da partida em questão em seu perfil no YouTube - pela "FLA TV", onde declarou que não fará se a Globo tiver êxito em um provável recurso contra a decisão de Ricardo Cyfer - juiz titular da 10ª Vara Cível.

Para o juiz em questão, o mesmo disse que a transmissão da partida diante do Boavista pelo Flamengo é constitucional, levando em conta a Medida Provisória 984 - editada pelo Presidente da República - Jair Bolsonaro, que dá ao time mandante a prerrogativa de negociar os direitos das suas partidas.

Vale lembrar que o Flamengo é o único clube entre os 12 participantes do Campeonato Carioca que não fechou contrato com a Rede Globo por transmissão de seus jogos neste torneio. Quanto à decisão do juiz acima citado, a Globo argumenta que a medida não tem validade para contratos já existentes, incluindo aqui o Campeonato Carioca, assinado até 2024 com os demais clubes.

Indiferente dos argumentos da emissora, o Flamengo declarou na última semana que já estava em busca de patrocinadores para a sua transmissão, anunciando que o pré-jogo se iniciará com duas horas de antecedência, com o locutor Emerson Santos no comando, tendo ao lado dele os comentaristas Alexandre Tavares e Raul Plassmann.