Após serem derrotados no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense que são contrários a volta do futebol no Rio de Janeiro no mês de junho, prometem esgotar todas as instâncias possíveis para fazer valer os seus direitos de não quererem atuar em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Lembrando que nas últimas 24h, mais 274 mortes e 354 novos casos da doença foram registrados no estado do Rio de Janeiro. Contrários a decisão da Federação Carioca de Futebol, os clubes conforme já declaramos acima não descartam ira a justiça comum para impedir que os demais times entrem em campo na próxima rodada.

No entanto, essa medida será a última a ser tomada, visto que acreditam ter maior sorte no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, onde acreditam que possam reverter a negativa do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Mário Bittencourt antes de ser presidente do Fluminense, era advogado do clube - imagem: arquivo
Mário Bittencourt antes de ser presidente do Fluminense, era advogado do clube - imagem: arquivo

Tanto Botafogo, quanto Fluminense não são contrários a volta do futebol no estado do Rio de Janeiro, só que ambos não concordam com essa volta imediata, onde a dupla tem com isso o objetivo de pelo menos conseguir 10 dias de preparação para as suas voltas aos gramados. Ambas as diretorias sugeriram a FERJ disputarem suas duas últimas rodadas da Taça Rio nos dias 1º e 4 de julho e não nos dias 22 e 24 de junho, conforme definiu a entidade.

O Botafogo colocado no Grupo A está atualmente com 4 pontos na tabela de classificação, ocupando assim a terceira posição nesta, com os mesmos pontos do Bangu e a dois pontos do Boavista - segundo colocado, posição essa que dá a última vaga da chave para as semifinais da Taça Rio. Já o Fluminense lidera o Grupo B, com nove pontos, porém, não está matematicamente garantido, até porque o Volta Redonda que ocupa a terceira colocação nesta chave tem quatro pontos e pode chegar a 10 com as duas últimas partidas e de quebra tem o confronto direto com os Tricolores.