Conforme divulgamos em nosso site no dia de ontem, a FERJ voltou a se reunir com os clubes participantes da Série A - do Campeonato Carioca para acertarem o retorno do torneio para dentro das quatro linhas. O clima do Arbitral da FERJ ficou tenso por alguns instantes, quando o presidente da entidade - Rubens Lopes precisou silenciar o microfone de todos os presentes na videoconferência.

Nesta reunião, Botafogo e Fluminense que foram comparados como "maus alunos", continuaram contrários a volta do futebol em junho, defendendo um retorno somente para o próximo mês. Ambos os clubes esperam por um entendimento na reunião desta quarta-feira, na prefeitura do Rio de Janeiro, aonde as autoridades governamentais irão se reunir com os clubes e com a federação para bater o martelo quanto à volta do Campeonato Carioca, que segundo a FERJ, poderá ocorrer já nesta quinta-feira.

Logo do Campeonato Carioca - 2020 - imagem: arquivo
Logo do Campeonato Carioca - 2020 - imagem: arquivo

Vale salientar que tanto o presidente do Botafogo, quanto o presidente do Fluminense prometeram ir à justiça desportiva e comum caso as datas sejam mantidas.

"O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas", declarou Mário Bittencourt - presidente do Fluminense.

Já o presidente do Botafogo - Nelson Mufarrej declarou o seguinte:

"Não houve consenso neste momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta".

É bom deixar esclarecido que tanto o Botafogo, quanto o Fluminense ainda não retornaram aos treinamentos - ambos estão bem atrasados se comparado aos demais clubes que disputam o Campeonato Carioca.

Veja abaixo o que disse o presidente da FERJ em relação ao descontentamento da dupla aqui em questão com a volta do futebol em junho:

"O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou quer adiá-la".

Desta forma o Campeonato Carioca poderá voltar ainda nesta semana para dentro das quatro linhas, isso se as direções de Fluminense e Botafogo não trancá-lo novamente - agora na justiça.

Confiram as datas programadas pela FERJ para o retorno do Campeonato Carioca, aqui.