Pensando na retomada do futebol no Rio de Janeiro, a FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está ensaiando uma volta às atividades. Depois de duas reuniões com o departamento médico dos clubes para o desenvolvimento do "Jogo Seguro" - protocolo esse elaborado pela Federação, a mesma inicia os preparativos para a retomada a rotina do Campeonato Carioca.

De acordo com informações vindas da "cidade maravilhosa", na reunião questões como a redução dos estádios a receber tais jogos após a pandemia foram colocadas em pauta, higienização e sanitização também foram detalhados; além claro dos centros de treinamentos e a redução do número de pessoas que serão permitidos em dias de jogos nesses estádios.

Na proposta apresentada pela FERJ, a mesma indica a utilização de apenas três estádios para a conclusão do estadual de futebol profissional, sendo eles: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. Os mesmos foram sugeridos muito por questões de estrutura, higienização e centralização das ações de segurança. Vale lembrar que num primeiro momento, os jogos deverão ser sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.

Agora resta saber quando a entidade máxima do futebol carioca dará sinal verde para os clubes retornarem as atividades físicas - algo ainda não confirmado e sem data para ocorrer, no entanto, alguns clubes poderão voltar à rotina na próxima semana, como é o caso do Flamengo, que se prepara para voltar.