O Campeonato Carioca não será cancelado! Pelo menos é o que garante os organizadores. Em uma reunião através de videoconferência, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro se reuniu com membros dos clubes participantes do torneio e descartaram qualquer possibilidade de cancelar o estadual em 2020.

De acordo com um comunicado emitido pela FERJ, nesta mesma reunião que contou ainda com a participação dos sindicatos dos Atletas e dos Treinadores, ficou decidido que o campeonato estadual será decidido dentro das quatro linhas, ou seja, dentro de campo.

Campeonato Carioca - 2020.
Campeonato Carioca - 2020.

Mesmo com o Brasil ainda sofrendo grande influência do Coronavírus e o estado do Rio de Janeiro sendo uma das federações com o maior número de pessoas contaminadas, a entidade que cuida do futebol na região não abre mão de seguir com o torneio, sempre seguindo as orientações dos órgãos governamentais no combate ao vírus e a preservação de vida.

"É unânime, no entanto, a decisão de terminar a competição em campo, conforme programado, tão logo seja permitido o retorno das atividades, no momento impreciso. Os 16 clubes que disputam o estadual e a FERJ convergiram de forma uníssona e unânime, decidindo com isso retornar somente com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde. Finalizar o Campeonato Carioca em campo e na forma do regulamento", declarou a FERJ em nota.