Em reunião do arbitral na sede da Federação Carioca de Futebol, nesta última quinta-feira, ficou acertado que o Campeonato Carioca 2021 terá transmissão pela Rede Record. A emissora venceu a concorrência com a Globo e com o SBT, que também estavam nesta disputa para exibir os jogos na TV aberta.

Decisão por unanimidade

A decisão favorável a Record veio por unanimidade, na reunião acima já citada, onde os 16 clubes que compões os filiados da FERJ aprovaram a proposta de cessão de direitos de transmissão.

Desses 16 clubes, 12 já assinaram o contrato, restando os quatro grandes do Rio de Janeiro, ou seja, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, que receberão os documentos durante a próxima semana para oficialização e assinatura de seus presidentes.

Valores não revelados

Mesmo anunciando a Record como a TV para a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca 2021; a FERJ não comunicou os valores, que devem girar em torno dos R$ 11 milhões para levar esses ao ar apenas em TV aberta. Isso representa 10% do que era pago pela Globo até o ano passado, quando a emissora cancelou o contrato com a Federação aqui em destaque.

O Campeonato Carioca 2021 iniciará na primeira semana de março - com os jogos sendo realizados nos dia 06 e 07 de março (primeira rodada).