Vasco e Flamengo entraram em campo, no estádio do Engenhão, pela primeira partida da final do campeonato carioca. Com grande atuação do atacante Bruno Henrique, o Flamengo venceu por 2x0 e ficou muito próximo do título carioca. Grande final acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. 

Para a partida, o Vasco foi escalado com: Fernando Miguel no gol; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos na defesa; Lucas Mineiro, Raul, Bruno César, Yago Pikachu e Marrony no meio campo; Máxi López no ataque.

Já o Flamengo, foi a campo com: Diego Alves no gol; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Wilian Arão, Éverton Ribeiro e Cuéllar no meio campo; Gabriel, Bruno Hnenrique e Arrascaeta no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito movimentado na primeira etapa. Com 20 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área, e chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 29 minutos, Wilian Arão fez cruzamento, mas a bola desviou na defesa, e acabou se transformando em um lance de perigo. Aos 44 minutos, Marrony deu bom passe para Máxi López, que chutou forte, mas para fora. 

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 2 minutos, Renê fez ótimo cruzamento, mas Gabriel cabeceou com muito perigo, para fora. Aos 6 minutos, o Vasco quase abriu o placar com Marrony, que aproveitou cruzamento de Danilo Barcelos, e cabeceou no travessão. Aos 9 minutos, o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, que aproveitou falha da zaga vascaína e empurrou para o gol. Aos 20 minutos, Gabriel só não ampliou a vantagem flamenguista por que Fernando Miguel fechou o ângulo e defendeu. Aos 32 minutos, o rubro-negro aumentou o placar novamente com Bruno Henrique, que marcou após jogada de Arrascaeta

Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória do Flamengo. (Foto: Divulgação)