Vasco pede e leva a primeira final do Campeonato Carioca para o Engenhão

O anúncio da decisão de transferir essa partida do Maracanã para o estádio Nilton Santos foi dada através de uma das redes sociais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

E o Vasco conseguiu! É isso mesmo; o Cruz-Maltino pediu e conseguiu levar a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca para o estádio Nilton Santos. Como mandante neste primeiro confronto diante do Flamengo, o time de São Januário conseguiu levar o clássico para o “Engenhão”, às 16h do próximo domingo.

O anúncio da transferência de local da primeira partida das finais do Campeonato Carioca foi feito através da conta oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro – FERJ no Twitter.

Por indicação do clube mandante, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca - @VascodaGama x @Flamengo - será realizado no Estádio Nilton Santos, neste domingo, às 16h.Por indicação do clube mandante, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca - @VascodaGama x @Flamengo - será realizado no Estádio Nilton Santos, neste domingo, às 16h.

Como o Maracanã é o único estádio no Rio de Janeiro habilitado para receber o uso do VAR, a FERJ fará um teste do sistema no próximo sábado no Nilton Santos, para que o mesmo possa receber a homologação.

Vale lembrar que a decisão da realização do primeiro jogo da final do Carioca partiu do presidente do Vasco da Gama – Alexandre Campello, que declarou nesta última terça-feira que o seu time não jogaria mais no Maracanã como mandante em quanto o Flamengo e o Fluminense fossem os “donos” do estádio.

Segundo Campello, a partir do momento em que o Governo do Rio de Janeiro concedeu a concessão por 180 dias para a dupla Fla-Flu, o Cruz-Maltino resolveu que só irá jogar em São Januário ou no Engenhão ou jogos em que ele for o mandante. O que valerá para os clássicos pelo Campeonato Brasileiro e agora também para a decisão do Campeonato Carioca.

Como no regulamento do Campeonato Carioca determina que cada clube tenha o direito de 50% dos ingressos, o São Januário acabou sendo inviabilizado, por isso da transferência da partida para o Nilton Santos, mesmo que esse tenha uma capacidade inferior ao Maracanã. O segundo jogo da decisão do Cariocão será no maior estádio do Brasil, no dia 21 de abril.

Mais sobre: vasco flamengo final
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal