Mesmo sem Abel Braga, Flamengo vence o Vasco e é campeão da Taça Rio

Com atuação heroica de Arrascaeta, Flamengo vence o Vasco nos pênaltis e é campeão da Taça Rio. Rubro-negro teve mais frieza nas penalidades e venceu o segundo turno do campeonato carioca.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Emocionante. Este é a melhor definição para a partida entre Flamengo e Vasco, que decidiu a Taça Rio no último domingo. Cheio de alternativas, o clássico sobrou em emoção, e mesmo com um time modificado, o Flamengo foi heróico e conseguiu a vitória de uma maneira completamente improvável.

Sem Abel Braga, que se recupera de uma cirurgia, o Flamengo foi a campo com: César no gol;  Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Trauco na defesa; Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta no meio campo; Vitinho, Uribe e Lucas Silva no ataque.

Já o Vasco, foi escalado com: Fernando Miguel no gol; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos na defesa; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Thiago Galhardo no meio campo; Rossi, Thiago Reis e Marrony no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, a partida foi muito estudada, e nenhuma das duas equipes teve espaços para trabalhar suas jogadas. Apenas aos 30 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Thuler subiu sozinho para cabecear, e levou muito perigo ao gol de Fernando Miguel.  O Vasco respondeu aos 34 minutos, quando Danilo Barcelos cruzou e Tiago Reis cabeceou para fora, quase abrindo o placar. Um minuto depois, Vitinho tentou cruzar, mas a bola foi para o gol; Fernando Miguel defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a partida continuou no mesmo ritmo. Aos 9 minutos, Marrony chutou de fora da área, mas o goleiro do Flamengo fez boa defesa. No lance seguinte, o Vasco abriu  o placar com Tiago Reis, que aproveitou escanteio e mandou para o gol. Aos 17 minutos, o Vasco quase ampliou com Rossi, que finaliza para a defesa de César. Depois disso, dimimuiram as chances de gol, e aos 38 minutos, Arrascaeta pegou a sobra, mas chutou para fora. O time vascaíno segurou o jogo até o final, mas aos 48 minutos, em cruzamento do lado direito, Arrascaeta apareceu na área e cabeceou bonito para empatar o clássico, levando a decisão para os pênaltis.

Arrascaeta empatou para o Flamengo no último lance da partida.
Arrascaeta empatou para o Flamengo no último lance da partida.

PÊNALTIS

Para o Flamengo: Vitinho, Arrascaeta e Uribe converteram. Rodinei chutou e o goleiro do Flamengo defendeu.

Para o Vasco: Danilo Barcelos converteu. Rossi, Tiago Reis e Werley erraram. 

Flamengo campeão da Taça Rio.
Flamengo campeão da Taça Rio.

Flamengo campeão da Taça Rio.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal