Em uma final cheia de confusão, Vasco comemoram o título da Taça Guanabara

Com mais de 29 mil espectadores no Maracanã, a torcida do Vasco por fim acabou comemorando no final dos 90 minutos, com muita festa pela conquista da “Taça Guanabara” – com o título, o Cruz-Maltino já está garantido na grande decisão do Campeonato Carioca.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em um domingo que era para ser de festas, por muito pouco não acabou em tragédia. Essa poderia ser a história inicial da grande decisão da “Taça Guanabara” entre Vasco e Fluminense, neste último final de semana, onde o “Cruz-Maltino” foi o grande vencedor do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A grande decisão da “Taça Guanabara” iniciou com portões fechados, porém, torcedores foram liberados aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de muita confusão nos arredores do Maracanã. Como se pode ver, a decisão entre Vasco e Fluminense começou muito antes da bola rolar no maior estádio do Brasil.

A confusão nos arredores do Maracanã no início do duelo entre Vasco e Fluminense foi intensa.A confusão nos arredores do Maracanã no início do duelo entre Vasco e Fluminense foi intensa.

Com os portões fechados devido a uma polêmica entre as duas equipes, com o setor sul do Maracanã, que acabou causando uma confusão generalizada do lado de fora do estádio, por fim acabou bem, com a festa dos torcedores vascaínos nas arquibancadas.

O que muitos previam, acabou se confirmando. Em um primeiro momento, a decisão da final seria com portões fechados, mas devido à tamanha confusão do lado de fora do Maracanã entre os torcedores de Vasco e Fluminense, o desembargador de plantão liberou a entrada, com a partida já estando a 30 minutos da etapa inicial.

Com um inicio de duelo com as arquibancadas vazias, o Fluminense obedecendo às ordens de seu treinador – Fernando Diniz, controlou boa parte da primeira etapa, criando as melhores chances, porém, a bola teimava em parar nas mãos do goleiro Fernando Miguel – o herói vascaíno nos primeiro 45 minutos da final da Taça Guanabara.

Na volta para campo no segundo tempo, o “Cruz-Maltino” voltou com o estreante Rossi, no lugar de Bruno César. Já por parte do Fluminense, Diniz decidiu entrar com o mesmo time que havia encerrado a primeira etapa. E o “Flu” colecionou novas chances de gols desperdiçadas. Aí entra aquela máxima que diz: “Quem não faz, leva”. Na segunda vez em que a bola encontrou o gol defendido pelo arqueiro do “Tricolor das Laranjeiras”, Danilo Barcelos cobrou uma falta por cima, a bola passou por todos na área e encontrou as redes – o gol que daria ao Vasco o título do primeiro turno do Campeonato Carioca, em um domingo que havia iniciado com confusão, acabaria em festas para um dos lados.

O Vasco é o grande Campeão da Taça Guanabara.O Vasco é o grande Campeão da Taça Guanabara.

Com mais de 29 mil espectadores no Maracanã, a torcida do Vasco por fim acabou comemorando no final dos 90 minutos, com muita festa pela conquista da “Taça Guanabara” – com o título, o Cruz-Maltino já está garantido na grande decisão do Campeonato Carioca, esperando apenas o vencedor do segundo turno do Carioca – isso se ele mesmo não levar essa também!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal