Minha Torcida Logo

Sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo vence o Bangu

Após susto, rubro-negro aposta na bola parada para virar o jogo e vencer em sua estreia no Cariocão. Diego e Rhodolfo garantiram o triunfo do Fla. Partida foi recheada de polêmica envolvendo a arbitragem.

Por
Compartilhe

Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo teve certas dificuldades para bater o Bangu. Ainda sem poder contar com Arrascaeta e Gabigol, o rubro-negro teve que superar o gol dos vistantes para sair com a vitória. Embora sem as duas grandes novas contratações, o zagueiro Rodrigo Caio fez sua primeira partida pelo Fla. A vitória por 2x1 não empolgou, mas garantiu tranquilidade no início da temporada.

O Flamengo foi a campo com: Diego Alves no gol; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê na defesa; Cuellár, Willian Arão e Diego no meio campo; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe no ataque.

O Bangu entrou em campo com a seguinte escalação: Jefferson Paulino no gol; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dyeison na defesa; Felipe Dias, Serginho, Marcos Júnior e Robinho no meio campo; Anderson Lessa e Pingo no ataque.

Logo na primeira chance de jogo, aos 2 minutos, Anderson Lessa, após cobrança de lateral, fez de cabeça o gol o alvi-rubro, e jogou um balde de água fria na torcida flamenguista, que lotou o Maracanã. Após o choque, o Fla se lançou ao ataque, e com muita polêmica, chegou ao gol de empate. Após cruzamento, a bola bateu no braço do volante Felipe Dias, que evitou o gol.  Além de marcar o pênalti, o árbitro apresentou o cartão vermelho ao jogador. Porém, a grande reclamação do Bangu foi de que a bola teria saído no momento do cruzamento de Renê. Após muita discussão, Diego deslocou o goleiro e empatou a partida.

Flamengo sofreu para bater o Bangu. (Foto: Coluna do Flamengo)Flamengo sofreu para bater o Bangu. (Foto: Coluna do Flamengo)

Com vantagem numérica em campo, o rubro-negro abusou da posse de bola e da paciência. Aos 8 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Rhodolfo aparceu na primeira trave para, de cabeça, colocar o Flamengo na frente. 10 minutos depois, Éverton Ribeiro sofreu pênalti, porém, Diego parou na defesa do goleiro Jefferson. 

A falta de criatividade fez com que a partida ficasse sonolenta, com ambas as equipes tendo extrema dificuldade em criar situações reais de gol. Por fim, a partida terminou com a vitória do Flamengo por 2x1, mas com um futebol que deixou muito a desejar na estreia do clube na temporada 2019.

Além da partida, houve festa para a apresentação dos novos contratados Arrascaeta e Gabigol. Já com a camisa do Flamengo, os jogadores foram a campo antes do duelo para saudar a torcida  presente no estádio. 

O Flamengo volta a campo na próxima rodada da Taça Guanabara, contra o Resende, na quarta feira, às 19h15.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais