Raio-X dos estaduais: Campeonato Carioca

Campeonato Carioca conta com o time que mais investiu nesta janela de transferências. Vasco, Botafogo e Fluminense correm por fora na disputa do estadual em 2019.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Por último, porém não menos importante, o Campeonato Carioca apresenta um contraste do ponto de vista financeiro dos 4 grandes clubes do estado. Enquanto o Flamengo é imponente no mercado de transferências, com um orçamento para contratações, aprovado pela diretoria e estimado em 100 milhões de reais, os outros três grandes clubes do estado, Fluminense, Vasco e Botafogo apresentam uma situação financeira muito debilitada e apostam em seus modestos elencos para surpreender no Cariocão.

FAVORITOS

Assim como no Campeonato Paulista, o Carioca apresenta um time com muito mais qualidade do que seus principais concorrentes. O Flamengo, com grandes contratações, como Arrascaeta e Gabigol, fazem do time rubro-negro franco favorito para liderar de ponta a ponta o campeonato. 

Flamengo é o principal favorito do Cariocão. (Foto: Ricardo Ramos)Flamengo é o principal favorito do Cariocão. (Foto: Ricardo Ramos)

O Fluminense conta com suas contratações, como o Volante Bruno Silva e o meia Caio Henrique, para tentar chegar na frente no Estadual. Principal esperança de gols do time, o centroavante Pedro ainda não se recuperou na lesão no joelho que o tirou dos gramados desde o meio do ano passado. Porém, a principal esperança está no banco de reservas e atende pelo nome de Fernando Diniz. O técnico vai tentar tirar do elenco, mais do que se espera para fazer sucesso no Tricolor das Laranjeiras.

O Botafogo aposta principalmente na manutenção do atacante Érick, que vem novamente por empréstimo junto ao Palmeiras, e liderou o Fogão em uma campanha acima do esperado no Brasileirão de 2018, para chegar ao título do estadual em 2019 e defender o título estadual de 2018.

O Vasco aposta muito na contratação do meia Bruno César, que veio do Sporting, de Portugual, além do técnico Alberto Valentim, para fazer um campeonato carioca que orgulhe a sua torcida. A manutenção de alguns jogadores importantes, como o meia Yago Pikachu e o centroavante Máxi López, agrega qualidade ao elenco cruz-maltino.

POSSÍVEIS ZEBRAS

O Boavista aposta mais uma vez em nomes conhecidos para tentar aparecer entre os grandes no campeonato. Jogadores como o zagueiro Rafael Marques, e o meia Tartá, agregam qualidade ao time e reforçam a equipe que mais investe entre as pequenas.

QUEM SUBIU

O Americano, campeão da Segundona carioca, volta à elite depois de 6 anos. A principal aposta do clube é a manutenção da base, que perdeu 2 de seus principais jogadores: Os atacantes Cláudio Maradona e Maikon Aquino.

O Resende vem com grande expectativa. Foi a equipe que teve a melhor campanha da história da Seletiva Estadual, a Segundona Carioca. Conta com a força do elenco, que foi muito responsável pela boa campanha na temporada passada para se destacar no campeonato.

Confira os jogos da primeira rodada do campeonato carioca:

SÁBADO,19/01:

Madureira x Vasco, às 16:50

Fluminense x Volta Redonda, às 19:00

DOMINGO, 20/01:

Portuguesa x Americano, às 16:30

Flamengo x Bangu, às 17:00

Cabofriense x Botafogo, às 19:00

Boavista x Resende, às 20:00

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal