Taça Guanabara: Vasco goleia na 2ª rodada

Vitória cheia de gols marcou o domingo do Vasco, agora de presidente novo. Flamengo também venceu.

Por
Compartilhe

Tem time 100% na Taça Guanabara, é o Flamengo - que conseguiu uma vitória magra mas com autoridade do jovem Vinícius Jr. O Vasco venceu o Nova Iguaçu e conquistou a primeira vitória na competição. Fluminense e Botafogo empataram sem gols.

No sábado, Portuguesa e Madureira ficaram no 0-0. O Boavista recebeu o Macaé e foi muito receptivo com os visitantes, deixou o Macaé levar três pontos para casa (0-1). 

Leia também:

Fluminense / Botafogo

Clássico do Campeonato Carioca, Flu e Fogão não saíram do 0 no Maracanã. A partida não foi lá de lavar a alma com bom futebol. O Fluminense teve gol anulado corretamente e fez pressão sobre o adversário na etapa final, mas sem nenhum resultado. 

Joguinho sem graçaJoguinho sem graça

A situação dos dois clubes neste início de campeonato não é das melhores. O Flu é o lanterna do Grupo C com um ponto e o Botafogo está duas posições acima, com apenas dois pontos. Na próxima rodada o Fluminense enfrenta a Portuguesa enquanto o Botafogo visita o Macaé.

Vasco

Apesar do placar, a história do jogo entre Vasco e Nova Iguaçu poderia ter sido diferente. Acontece que o Vasco saiu na frente, tomou o empate, mas conseguiu voltar á frente com o placar para sair de campo com a vitória. Quem esteve presente no estádio foi o novo Presidente do clube Alexandre Campello, eleito na última sexta-feira. O placar foi aberto com o toquinho de Andrés Rios. Evander ampliou.

Vasco venceu a primeiraVasco venceu a primeira

Na segunda etapa o Nova Igraçu diminuiu a conta com Murilo Henrique de cabeça. O gol de empate veio também de cabeça com Bruno. 

Foi então que Yago Pikachu lançou um choque do trovão chute na saída do goleiro para colocar o Vasco novamente na frente. Andrey fechou a conta de cabeça, no final da partida.

O Vasco volta à campo na próxima quarta, diante do Cabofriense.

Flamengo

Quem enfrentou o Cabofriense neste fim de semana foi o Flamengo. A vitória foi magra, mas importante para consolidar a boa temporada de Vinícius Júnior. O jovem deu dribles e marcou o gol do jogo. Ele começou a jogada abrindo bola para Rodinei e pediu o cruzamento no segundo pau - teve seu pedido atendido e mandou para o fundo das redes com oportunismo e precisão.

Vinícius Jr certado pelos companheirosVinícius Jr certado pelos companheiros

Este é o quarto gol de Vinícius Júnior como profissional do Flamengo. 

No segundo tempo os melhores jogadores em campo foram sendo substituídos, dando lugar a outros jovens atletas da gávea. O time demonstrou pasciência e troca de passes organizada, mas não conseguiu converter as chances em gols. 

O Flamengo é o primeiro do Grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada o time pega o Bangu.

 

 

Comentários