Maracanã recebe novo gramado

O primeiro jogo a ser disputado no novo gramado do Maracanã deve ser entre Fluminense e Nova Iguaçu, no dia 11 de março.

Por
Compartilhe

Após sediar grandes eventos no último mês, o estádio Maracanã começa nesta quinta-feira a receber um novo gramado, que já deve estar pronto para suas atividades esportivas a partir do dia 10 deste mês.

Segundo a empresa responsável pela troca do “tapete” do Maracanã; a previsão é de que tudo esteja concluído no máximo em quatro dias, após a colocação da nova grama, mais alguns dias serão precisos para os devidos cuidados antes dele ser liberado para as atividades esportivas. O primeiro jogo no novo gramado do estádio deve ocorrer no dia 11 de março, pela 5ª rodada da Taça Rio, entre Fluminense e Nova Iguaçu, as 19h30.

Maracanã está recebendo um novo tapete para as disputas esportivas.Maracanã está recebendo um novo tapete para as disputas esportivas.

O velho gramado que sediou muitas partidas em 2017, foi retirado no início de fevereiro para os eventos do Rio Carnaval dos Sonhos e para os shows de Phil Collins, no ultimo dia 23 de fevereiro e Foo Figther no dia 25 do mesmo mês.

O trabalho de troca do gramado está sendo observado de perto pelo presidente do Consórcio Maracanã, Mauro Darzé. Paulo Azeredo, sócio da Greenleaf – empresa que está efetuando a troca da grama no estádio, deu detalhes sobre a operação:

“Ficamos 30 dias sem a grama no estádio. Se o mesmo ficasse 72 horas coberto, não seria necessário tirá-lo, mas temos um limite, pois ele morre sem sol. Por isso, a melhor solução para deixá-lo em perfeitas condições foi essa. Estamos colocando no Maracanã uma nova grama, que já vem pronta da fazenda”.

A nova grama do Maracanã é do tipo “Bermudas” e foi cultivada em Saquarema, aos cuidados da Intograss - a mesma grama é utilizada nos estádios do Palmeiras, Mineirão, Morumbi e Mané Garrincha.

Comentários