Carioca: Fluminense atropela Flamengo na Taça Rio

Clássico Fla-Flu pela "Taça Rio" é disputado em Mato Grosso, local onde o Mengão não tem muita sorte.

Por
Compartilhe

Aproveitando a sua boa fase, o Fluminense não tomou conhecimento do time reserva do Flamengo no clássico pelo Campeonato Carioca e aplica uma goleada no time da “Ilha do Urubu”.

Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da “Taça Rio”, o Fluminense que lidera o Grupo C com seis pontos, quebrou um jejum de nove anos sem vitórias sobre o rival Flamengo, deixando o Rubro-Negro com apenas três pontos no Grupo B. Esse foi o primeiro clássico Fla-Flu disputado em Mato Grosso.

Clássico Fla-Flu em Mato Grosso - torcida.Clássico Fla-Flu em Mato Grosso - torcida.

Com um time envolvente, seguro e bem armado, o time de Abel Braga foi muito superior ao time treinado por Paulo César Carpegiani, que estava recheado de ex-titulares e meninos vindo da base – mas mesmo assim, era o “Mengão”. O clássico Fla-Flu foi à melhor partida já vista esse ano do Fluminense, que pegou um Flamengo já garantido na final do Campeonato Carioca, uma vez que o Rubro-Negro faturou a “Taça Guanabara” – primeira fase do Carioca.

O jogo:

O Fluminense como já descrevemos, veio avassalador, sem tomar conhecimento do Flamengo, começou a partida indo pra cima do adversário, tanto que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Marcos Júnior, que chutou cruzado no canto direito de Diego Alves. Com o gol do Flu, o Mengão até que acordou – aos cinco minutos de partida, Marlos aproveitou a bola cruzada de Felipe Vizeu e acertou a trave direita de Júlio César, mas o Fluminense não se assustou e continuou mandando na partida.

Carioca: Fluminense atropela Flamengo na Taça Rio

Jogadores do Fluminense comemorando o primeiro gol.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras; após cobrança de escanteio, Renato Chaves desviou de cabeça, no rebote da defesa flamenguista, Pedro, de peito de pé mandou para os fundos das redes do arqueiro Diego Alves – 2 a 0 Fluminense. Com um Flamengo retraído, acuado, o Fluminense continuou em cima e quase no final da primeira etapa, marcou o terceiro gol, com Gilberto.

Final de primeiro tempo – Flamengo 0 x 3 Fluminense.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo voltou modificado: Jean Lucas e Geuvânio entraram no lugar de Romulo e Marlos. Mas sem muito efeito. Aos 10 minutos da etapa complementar, Gilberto arrancou pelo lado direito e cruzou para Marcos Júnior se antecipar a defesa e de cabeça fechar o placar da partida – 4 a 0 Fluminense. A partir daí, o Flu apenas passou a administrar a partida, esperando pelo apito final.

Comentários