A primeira metade do Campeonato Carioca está finalizada. O torneio, que é dividido em duas taças, teve a final da Taça Guanabara na tarde deste domingo entre Flamengo e Boavista, em Cariacica, no Espírito Santo. Além da vitória, a partida marcou o primeiro título como profissional do jovem Vinícius Júnior.

Flamengo Campeão
Flamengo Campeão

Apesar de uma suposta final antecipada entre Flamengo e Botafogo, na semifinal, o Boavista não deu mole e foi quem chegou primeiro, no entanto, as oportunidades mais contundentes foram criadas pelo Flamengo. As redes foram balançadas somente na segunda etapa, depois de algumas tentativas com Everton Ribeiro, Diego e Henrique Dourado, Rever recebeu cruzamento na pequena área, o zagueiro cabeceou para dentro e o zagueiro adversário desviou contra o próprio gol para abrir o placar do jogo.

Réver e Vinúcius Júnior foram os protagonistas da final
Réver e Vinúcius Júnior foram os protagonistas da final

Mais a frente, em nova combinação de passes, Everton Ribeiro fez um lançamento milimétrico para Vinícius Júnior ampliar e marcar o gol do 21º título da Taça Guanabara para o Flamengo.

O Rubro-negro é o maior campeão da competição, seguido do Vasco (12).

Sem mais delongas, a Taça Rio já tem jogos nesta quarta-feira. O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca 2018.

Campeonato CariocaFinal
01/04 - 16:00 - Engenhão
BOT 2 x 3 VAS
08/04 - 16:00 - Maracanã
VAS 0 x 1 BOT Pen  (3 x 4)
Ver tabela completa