Estão definidas as semifinais da Taça Guanabara

Flamengo enfrenta o Botafogo; Boavista pega o Bangu.

Por
Compartilhe

A última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara definiu os quatro semifinalistas da competição carioca. Mesmo vencendo, o Vasco não conseguiu a classificação. Já o Flamengo precisou de mais um resultado simples para confirmar a vaga nas semis. Outro que beliscou a classificação mas não conseguiu agarrar foi o Fluminense; enquanto isso, o Botafogo empatou, perdeu posição e terá de enfrentar o Flamengo. Como foram os jogos?

Botafogo

O alvinegro carioca errou as finalizações e não conseguiu sair do zero contra o Madureira. O jogo marcou a estreia do atacante Kieza - que entrou no segundo tempo, mas nada pode fazer para ajudar os companheiros. A partida teve poucas oportunidades de gols na primeira etapa e más conclusões no segundo, resultando em uma partida tecnicamente ruim. O empate classificou o Botafogo, mas com a vitória Boavista, o fogão caiu uma posição e terá de enfrentar na semifinal, o líder do Grupo B, o Flamengo.

O Botafogo conseguiu a classificaçãoO Botafogo conseguiu a classificação

Flamengo

O rubronegro tinha tudo para empatar o jogo contra o Nova Iguaçu, no estádio Mané Garrincha, mas viu no zagueiro Rhodolfo a salvação e confirmação nas semifinais da Taça Guanabara. O Flamengo colocou os titulares em campo e assumiu a responsabilidade, criando muitas oportunidades. Com Diego, Everton Ribeiro e Lincoln, o Flamengo rondou a área adversária diversas vezes, mas não consegui converter em gols.

No segundo tempo, já com Marlos Moreno em campo, novamente, muitas oportunidades foram criandas, mas foi no improvável chute de muito longe de Rhodolfo que o Flamengo definiu o placar. Um golaço. 

Improvável goleador, Rhodolfo garante mais uma vitória do FlamengoImprovável goleador, Rhodolfo garante mais uma vitória do Flamengo

O Flamengo se classificou para as semifinais com a melhor campanha da Taça guanabara (13 pontos) e 86% de aproveitamento. 

Vasco

O Vasco até tentou, fez a sua parte vencendo o Volta Redonda por 3-1, mas viu a classificação escapar por conta da vitória do Bangu por 0-2 sobre a Cabofriense. O time da colina abriu o placar no começo de jogo, depois da falha da zaga adversária, Thiago Gallardo tocou na saida do goleiro Douglas. O placar aumentou com o desvio de Bruno Costa, contra, depois do cruzamento de Rildo.

Jovem estreante do Vasco, Bruno Cosendey marcou um golaçoJovem estreante do Vasco, Bruno Cosendey marcou um golaço

Bruno Cosendey fechou o placar com um golaço, no ângulo. E o desconto veio dos pés de Marcelo.

Apesar da vitória, o Vasco ficou na terceira colocação da tabela e viu Bangu e Flamengo se classificarem, no Grupo B.

Fluminense

O Flu também tentou, engatou a segunda vitória seguida, mas os resultados ruins das primeiras rodadas pesaram para a classificação. A vitória no fim de semana veio sobre o Macaé, com gol de Dudu. Mas pouco adiantou para a classificação.

O Flu venceu, mas não se classificou.O Flu venceu, mas não se classificou.

O primeiro jogo da semifinal será no sábado 10/02 entre Flamengo e Botafogo. O segundo, no dia 08 de fevereiro, entre Boavista e Bangu. 

 

 

 

Comentários