Esta rolando também a quarta rodada da Taça Guanabara, três jogos fecham a rodada ainda durante a semana. Antes disso, no sábado, Flamengo e Vasco abriram os jogos da 4ª rodada com um belo clássico pela frente. Quer dizer, belo no nome, porque em campo o que se viu foi uma série de erros e falta de pontaria. O Botafogo, por sua vez, engatou a segunda vitória consecutiva e assumiu a liderança do Grupo C. E o Fluminense conseguiu a primeira vitória e aliviou a pressão.

Flamengo 0x0 Vasco

Nada deu certo entre Flamengo e Vasco. O time da gávea vinha fazendo boas exibições e vencendo as partidas, mas não conseguiu construir jogadas que resultassem em gols; o mesmo ocorreu com o Vasco, menos badalado e enfrentando diversos problemas fora de campo. O Flamengo até chegou a marcar, mas Vinicius Júnior encontrou Felipe Vizeu impedido, portanto, não valeu.

Em outra jogada, na falha do meio-campo vascaino, Lucas Paquetá adiantou demais e deu a oportunidade para que Martin Silva fizesse a defesa.

A última contratação do Flamengo, Marlos Moreno, fez sua estreia e contribuiu com as jogadas ofensivas, mas nenhuma delas resultou em gol. Em outro lance capital, a cobrança de escanteio do Flamengo teve falta marcada pela arbitragem, novamente invalidadando a bola que foi parar no fundo das redes.

O Flamengo segue líder o Grupo B com 10 pontos, já o Vasco fica na quinta colocação, à frente apenas do Volta Redonda.

Botafogo 1x0 Boavista

O Botafogo entrou em campo para tentar "roubar" a liderança do Grupo C - que era do Boavista - em confronto direto. A vitória dos donos da casa veio na base insistência; o time protagonizou uma jogada inacreditável na primeira etapa. Depois do bate-rebate na na área do Boavista, a bola tocou por duas vezes na trave antes de ser cortada pela defesa.

Na segunda etapa o árbitro marcou pênalti de Cadu em Gilson, do Botafogo. O atacante Brenner cobrou e marcou o gol do jogo.

Brenner marcou de pênalti

Outras chances ainda foram criadas, mas sem resultado efetivo. O Botafogo assumiu a liderança do grupo e o próximo jogo será contra o Madureira, no sábado.

Madureira 1x2 Fluminense

O Fluminense, com time cheio de jovens, conseguiu a vitória sobre o Madureira. Marcos Júnior abriu o placar, logo aos 10 minutos de patida. A jogada saiu com o cruzamento de Airton e Marcos Jr apenas completou de carrinho.

Equipe do Fluminense dribla as dificuldades e arranca primeira vitória

Logo depois a defesa do Flu permitiu um escanteio para o Madureira. Na cobrança William, de cabeça, empatou.

Antes mesmo do intervalo, em outra cobrança de escanteio, Pedro recolocou o Fluminense na frente. Na segunda etapa as duas equipes tiveram chances de gol, mas foram barrados pela falta de pontaria ou pelas intervenções dos goleiros.

A vitória deu oxigêncio para o Fliminense sair da lanterna do Grupo C e, agora, o clube precisa vencer a próxima rodada contra o Macaé e ainda torcer pelo empate entre Boavista e Portuguesa - se quiser se classificar.

Campeonato CariocaFinal
01/04 - 16:00 - Engenhão
BOT 2 x 3 VAS
08/04 - 16:00 - Maracanã
VAS 0 x 1 BOT Pen  (3 x 4)
Ver tabela completa